Kalkulator Forbrukslån | Pystyhiiri | Test av Kredittkort 2019 | Strøm | Boligalarm Pris | Forsikringsselskap | Mobilselskaper i Norge | Selge Bolig
Loading...

Setor industrial comemora redução na tarifa do gás natural

13 de junho de 2016 - ACIF, Comunicação, Marketing e Venda, Gastronomia, Saúde e Bem-Estar, Sustentabilidade

Setor industrial comemora redução na tarifa do gás natural

A diretoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) aprovou, na tarde desta quinta-feira, 9, a redução na tarifa do gás natural no Estado. Com a decisão, a distribuidora SC Gás irá conceder descontos aos consumidores que devem chegar a um valor médio de 15% para a indústria, principal consumidor no Estado, informou o governo.

Na avaliação do vice-presidente da Facisc para a indústria e membro do Conselho Superior da ACIF, André Gaidzinski, a redução vem em boa hora e irá impactar diretamente na manutenção dos empregos no setor. “O gás é um dos insumos mais caros que temos e com este custo a menos será possível evitar novas demissões, pois é um valor considerável”, destacou André.

Os índices de reajuste por classe de consumo ainda não foram divulgados. A informação deve ser publicada no Diário Oficial nos próximos dias. A redução tarifária, mesmo em período de alta no dólar, está associada a cestas de óleos internacionais, fator que afeta a composição do preço do gás natural no Estado de acordo com o contrato de concessão.

De acordo com Gaidzinski, a redução irá impactar em 4 a 5% no custo da produção. “Todos estão trabalhando com margem de lucro reduzida e o desconto contribuirá minimizar a situação”, declara o vice-presidente.

Segundo o governo, a medida beneficia mais de 220 indústrias de diversas regiões de Santa Catarina com a queda dos custos de produção, já que o gás natural é parte importante na geração de energia dos processos produtivos. Outros mercados, como o veicular (GNV), residencial e comercial também terão redução na tarifa, atingindo cerca de 100 mil consumidores catarinenses.

Fonte:  Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)

LEIA TAMBÉM

ACIF cobra solução para estacionamento rotativo de Florianópolis
Entidades de SC colaboram com projeto de lei para Marco Regulatório das Startups
Faixa de areia da praia de Canasvieiras é finalmente inaugurada em Florianópolis

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...