Forbrukslån på Dagen lav Rente | Sähkösopimus Vertailu | Kredittkort | Strømpris | Beste Hyttealarm 2019 | Forsikringsselskaper | Billigste Mobilabonnement | Sammenlign Radonmålingsfirmaer

Reduza o uso de papel na sua empresa e veja os benefícios

23 de janeiro de 2017 - ACIF, Comunicação, Marketing e Venda, Economia, Finanças e Contabilidade

Reduza o uso de papel na sua empresa e veja os benefícios

A ideia de que é preciso conter os desperdícios em prol da economia financeira e de recursos naturais está cada vez ganhando mais espaço, mas esta mudança exige esforços e mudanças culturais. As empresas que investem em sistemas de automação, armazenamento digital e redução de desperdício de papel comprometem menos o meio ambiente e ainda economizam dinheiro. Erros como imprimir desnecessariamente, exigir documentos em papel e acreditar que só a guarda física é segura e eficiente já são coisas do passado.

Mas para você aderir esta mudança separamos 5 motivos. Confira:

01 – Redução de custos

Comprar, transportar, copiar, imprimir, tudo isso onera processos e acaba por impedir o aumento da produtividade. Faça um breve cálculo de quanto sua empresa investe em pacotes de papel, impressora, tonners, cópias e transporte seguro dos documentos impressos. Considere também o tempo despendido pelos funcionários na localização de informações perdidas entre inúmeras pastas e caixas.

02 – Organização do ambiente de trabalho

Evitar o acúmulo de documentos no local de trabalho, não apenas libera espaço para outras atividades, como também é um dos fatores que torna o ambiente agradável para o funcionário, favorecendo a relação harmoniosa entre colegas e equipe.

03 – Segurança das informações

O documento físico está sujeito a fatores ambientais, manuseio incorreto, acidentes e extravios. Quando você transfere esse material para plataformas digitais, você pode gerar backup, promover acesso remoto e aplicar recursos avançado de proteção de dados.

04 – Espaço livre

Não precisando armazenar tanto papel, a empresa pode dispor de um espaço mais livre, ou até mesmo de uma sala menor. Incentive sua equipe a utilizar espaços como o Google drive para depósito dos documentos. Outra dica legal é ter uma rede de internet interna, a intranet.

05 – Preservação do meio ambiente

O planeta está emitindo diariamente alertas de que precisamos explorar moderadamente seus recursos. A ABDG verificou que 37% das impressões são desnecessárias.  Os elevados volumes de produção de papel levam à extrapolação dos limites de desmatamento, o que resulta em perdas significativas para a natureza e até mesmo a destruição de ecossistemas. Além da urgência da preservação ambiental, assumir posturas ecossustentáveis valoriza as organizações e fortalecem os laços com os consumidores.

A mudança pode começar por você. Nós da ACIF acreditamos que são ações como estas que fazem a diferença, projetos com propósito em prol da preservação e do meio ambiente são causas que defendemos, inclusive nosso Programa ReÓleo atua de maneira efetiva para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no sistema de esgoto de Florianópolis.

Vamos juntos preservar a natureza? Compartilhe essa ideia. 😉

 

Referências:

Gazeta do Povo
Arquivar
Aurum

LEIA TAMBÉM

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ACIF - 08/05/2019
Como a gestão de processos pode ajudar a sua empresa
Pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos