Forbrukslån | Kulutusluotto 2019 | Kredittkort med Bonus | Billig Strømleverandør | Beste Tyverialarm | Forsikringer Sammenligning | Beste Mobilabonnement 2019 | Sammenlign Transportfirmaer

Palestras de Educação Ambiental do Programa Reóleo 2019

19 de dezembro de 2018 - ACIF

Palestras de Educação Ambiental do Programa Reóleo 2019

A criatividade se faz presente em vários momentos da Palestra “Reciclar é Educar” do Programa Reóleo.
As técnicas utilizadas foram desenvolvidas a partir de análises comportamentais, realizadas junto aos alunos de diferentes escolas de ensino fundamental.
São práticas ludopedagógicas e de sensibilização, preparadas para o desenvolvimento psicomotor da criança e que contribuem para a integração do aluno com o facilitador.
Tais técnicas possibilitam a compreensão do objetivo final, que é conscientizar sobre a importância do descarte adequado do óleo de cozinha utilizado, despertando o senso crítico do aluno e a sua socialização.

Sobre as técnicas ludopedagógicas, o Programa Reóleo, por meio de brincadeiras lúdicas, auxilia no desenvolvimento do senso de raciocínio e da capacidade de abstração, além do que contribui para a concentração.
As técnicas de sensibilização valorizam comportamentos, destacam responsabilidades sociais e promovem o aprimoramento da identificação da criança com a outra criança, a partir dos valores e não por aspectos superficiais.

Durante a palestra “Reciclar é Educar” são apresentados fatos do cotidiano com o intuito de aproximar ainda mais o público.
Exemplo disso é o telejornal, que aborda notícias locais e de outras regiões, possibilitando a reflexão dos estudantes e demonstrando que o conhecimento e a compreensão da realidade são alcançados pela vivência e não só pela informação única e exclusiva.
Nada ensina melhor do que a experiência e nada consegue transmitir mais experiência do que a própria vida.

Para se inscrever, clique aqui. 

LEIA TAMBÉM

6 erros que você não deve cometer na hora de emitir nota fiscal
Pequenas e Médias Empresas: As vantagens para competir no mercado
Presença digital: Seu negócio aparece no Google?