fbpx
Loading...

FestACIF comemora a resiliência do empreendedorismo e a importância do associativismo

25 de novembro de 2021 - ACIF

FestACIF comemora a resiliência do empreendedorismo e a importância do associativismo

 

Evento marcou a retomada e a força dos que movem a economia da Capital 

Foi muito mais do que a tradicional festa de confraternização realizada pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF). A FestACIF deste ano, que aconteceu no último sábado (19), na Alameda Casa Rosa, representou a retomada dos eventos e do crescimento econômico de Florianópolis. Centenas de pessoas, entre empresários, autoridades, homenageados e membros da entidade comemoraram a oportunidade de estarem juntos, em um mesmo ambiente – algo impensável no ano anterior, no auge da pandemia de Covid-19. Tudo foi possível graças ao respeito aos protocolos de segurança vigentes e seguidos à risca.

Obviamente cancelado em 2020, o evento também marcou os 106 anos da ACIF, completados em maio, e contou com os agraciados das mais importantes honrarias concedidas pela Associação. A medalha Emílio Blum, conferida a pessoas físicas ou jurídicas com relevantes serviços prestados à sociedade, foram para Zena Becker, presidente do Floripa Sustentável, e Estela Benetti – a mais renomada jornalista de Economia de Santa Catarina.

A medalha Carl Hoepcke, que enaltece sucessos empreendedores locais, desta vez reconheceu as Casas da Água e o Grupo Dimas, tradicionais empresas da Capital que atuam, respectivamente, nas áreas de materiais de construção e de concessionárias e empreendimentos imobiliários. Por fim, Daniel Leipnitz, ex-presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e empresário do setor, foi agraciado com a Ordem do Mérito Empresarial pelo seu papel de liderança, que ajudou a transformar Florianópolis em um dos maiores polos nacionais do segmento.

“É um momento que devemos celebrar, apesar de tantas perdas ocorridas desde o início da pandemia. Este evento marca a força do empreendedorismo e do associativismo”, destacou Luc Pinheiro, presidente do Conselho Superior da ACIF, no início da cerimônia.

Rodrigo Rossoni, presidente da entidade, emocionou a todos ressaltando a resiliência do povo e dos empresários da Capital. “Desde o primeiro anúncio de restrições decorrentes da Covid-19, nossa entidade iniciou um processo de apoio e acolhimento àqueles que fazem girar nossa economia. Fomos um porto seguro para os empreendedores, que sofreram e ainda sofrem com esta crise. Porém, é tocante constatar a capacidade de nossa gente em seguir em frente, diante da pior adversidade de nossa história. E esta data é emblemática principalmente por este aspecto”, frisou.

Confira algumas fotos do evento:

LEIA TAMBÉM

Floripa Conecta 2022: segunda edição do projeto terá de Startup Summit a festivais de música
Floripa Conecta anuncia edição 2022
Prefeitura de Florianópolis amplia horário da Via Amiga do Ciclista

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...