Forbrukslån | Laina | Kredittkort | Strømpriser | Beste Brannalarm 2019 | Sammenlign Forsikring | Mobilselskaper | Varmepumpe Best i Test
Loading...

Diretor do Web Summit Lisboa conhece ecossistema de inovação de Florianópolis

31 de janeiro de 2020 - ACIF

Diretor do Web Summit Lisboa conhece  ecossistema de inovação de Florianópolis

 

Encontro foi um importante passo para trazer o evento à cidade

 

Se Florianópolis não está sozinha no ímpeto de sediar uma edição do Web Summit – São Paulo e Rio de Janeiro também batalham pelo feito – o encontro com o português Artur Pereira, vice-presidente do evento, na tarde de sexta-feira (31), mostrou a ele uma cidade única no país para um posto avançado da maior conferência de tecnologia do planeta. Há dois dias na Capital, Pereira conheceu de perto a vocação local para o setor, acompanhado por representantes da ACIF, em reunião na sede da entidade e em demais compromissos com diversos atores do ecossistema de inovação.

Por cerca de uma hora, teve a oportunidade de checar os números do polo tecnológico catarinense e também um pouco do que Floripa representa para o país em termos de beleza e diversidade cultural e econômica. Bem-humorado, ressentiu-se de conhecer várias cidades do Brasil, menos Florianópolis. Até agora. “Perto do que vi no país, parece um mundo à parte. Certamente estarei aqui de férias na Páscoa”, garantiu. 

Parte da estratégia para trazer o Web Summit, ideia que já ecoa nos executivos municipal e estadual, a organização do Floripa Conecta promoveu o encontro. Para Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, não se trata de um primeiro passo, mas um importante marco deste desejo. “Trabalhamos nisso desde 2018. Uma ideia reforçada pelo Floripa Conecta, abraçado pela entidade, e avançada na participação catarinense na última edição, em novembro passado, em Lisboa”, comentou.

Em 2019, o Web Summit teve número recorde de participantes – mais de 70 mil, de 163 países, reunindo cerca de 1,2 mil palestrantes e 2,5 mil jornalistas. Na ocasião, recebeu 2 mil startups, que se conectaram a 1,2 mil investidores. “Sediar o que será o maior evento do setor tecnológico da América Latina trará à cidade uma visibilidade mundial nunca vista”, enfatizou Marcelo Bohrer, coordenador-geral do Floripa Conecta.

LEIA TAMBÉM

ACIF e IFL-SC juntos em 2020
A transformação do Estado em destaque na ACIF
Jornalista Maneca recebe hoje (11/02) homenagem na Alesc

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...