Forbrukslån på Dagen 20 År | Halvin Sähkö | Alle Kredittkort | Billigst Strøm | Beste Hyttealarm | Personforsikring | Mobilselskaper | Fuktsikring

A experiência Web Summit 2018

18 de dezembro de 2018 - ACIF

A experiência Web Summit 2018

 

Lisboa é cidade riquíssima culturalmente, berço de muitos fatos que conceberam a história do Brasil. Seu povo, carinhosamente chamado de ‘alfacinha’, é extremamente acolhedor, educado e atencioso. Suas ruas são encantadoras, repletas de mistérios, onde se pode dobrar a esquina e descobrir igrejas do século XII!

A cidade concilia muito bem o novo e o velho, o contemporâneo e a Antiguidade. Ao circular numa moderna linha de metrô nos deparamos com gente fazendo comida artesanal de qualidade. A cada quadra, os valores culturais conferem uma singularidade peculiar à Lisboa: prédios, praças e parques, o rio Tejo, museus, restaurantes e cafés.

Avaliar o Web Summit é uma sucessão de interjeições: a cada instante solta-se um UAU! A começar pelos números, mundialmente surpreendentes – 69.304 inscritos de 159 países (misturando seus idiomas e culturas) e mais de 1.200 palestrantes! É de tirar o fôlego. O mais incrível foi perceber que no meio desse mar de gente e deste mundo de conteúdo, é possível montar o seu próprio evento. Utilizando um app identifica-se as preferências de temas, as palestras e os horários mais apropriados. É um ‘faça você mesmo’! Além do conteúdo, impressionante em qualidade e volume, todos têm a oportunidade de ampliar suas redes de contatos e falar com aquela empresa que sempre sonhou.

A semana foi repleta de relevantes e promissoras reuniões, o que gerou muito a compartilhar e para interagir com nossos irmãos lusos. É fato que a dinâmica dos negócios mudou e que um oceano de distância está a uma ligação. Facilmente é possível ocupar e investir um razoável tempo para aproveitar as infinitas oportunidades que o evento possibilita.

O Web Summit ajuda muito a reforçar o que a cada dia estamos mais convictos. As conexões, o compartilhamento, a criatividade, a cultura e a inovação serão determinantes para empreendedores e empresas que pretendem avançar em seus negócios. Mais do que isto, estamos verdadeiramente na era das pessoas e para as pessoas. Ouvi – da VP da Apple até o dirigente de uma nascente startup – que devemos valorizar sobretudo as pessoas e as relações.

Trouxemos para o Brasil as melhores impressões de um lugar no qual certamente moraríamos. Comida, música, arte, história, inovação – enfim, Portugal é um país de oportunidades, mirando o passado ou o futuro.

Luc Pinheiro e Marcelo Bohrer

LEIA TAMBÉM

ACIF apresenta novo endereço para a Regional Canasvieiras
Resoluções de ano novo para alavancar a sua carreira profissional
Conheça os livros de negócios mais vendidos em 2018