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7 dicas para alavancar as redes sociais do seu negócio

4 de setembro de 2018 - ACIF, Comunicação, Marketing e Venda

7 dicas para alavancar as redes sociais do seu negócio

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa as redes sociais na América Latina? E no ranking do mundo, ele também está muito bem posicionado: mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados aos canais sociais e, por isso, é fundamental que a sua empresa se insira neste universo e se comunique efetivamente com os clientes.

O intuito da rede social é a interação entre usuários por meio de conteúdos de interesse comum. Não basta que a sua empresa se posicione de forma comercial, como propósito único de vender produtos. Há uma série de técnicas que fazem com que você se aproxime e crie uma relação mais efetiva com consumidor para que ele seja impactado positivamente pelos conteúdos. Assim há uma chance maior da sua empresa ser lembrada quando for consumir algo do seu segmento.

Veja aqui algumas dicas de como desenvolver o conteúdo das suas redes sociais e crie uma base de pessoas que serão impactadas pelo universo que gira em torno de seu produto ou serviço.

Defina a sua persona

Saber o que o seu público gosta, lê, escuta, faz, pensa, sofre é fundamental. Além de informações como idade, gênero, localização e renda média, crie personas, personagens fictícios que representem seu público real e use o maior nível de detalhamento possível. Desta forma, as ações criadas em suas redes sociais receberão um direcionamento muito mais efetivo para atingir o público consumidor de seu produto.

Produza conteúdo relevante

Se posicione no lugar do seu cliente por meio da persona e, assim, você saberá que tipo de informação ela gostaria de receber. Por exemplo, se você possui um restaurante, que tal dar dicas de culinária e coquetéis para os seguidores?

Capriche nas imagens

Hoje o Instagram é uma das redes sociais mais prósperas e, por ali, o que vale são as imagens. Aproveite a oportunidade para tirar belas fotos de seus produtos e divulgar o universo do seu negócio em forma de inspiração aos seguidores. Além disso, lembre-se que gifs, memes gráficos e vídeos podem engajar mais do que textos.

Interaja com os seus seguidores

Além de alimentar a sua rede social com os posts, é fundamental que você crie uma relação com os seguidores por meio de interação. Responda os comentários, curta fotos… Faça com que o seu público perceba que há uma pessoa real por trás do celular.

Humanize a sua rede

Falando em pessoa real, não deixe de humanizar a sua rede. Você poderá fazê-lo por meio de fotos do cotidiano do seu estabelecimento que mostrem você, seus funcionários, as atividades e também os clientes.

Produza vídeos rápidos

A primeira orientação é apostar em vídeos curtos e que se diferenciem dos que já estão sendo feitos pela concorrência. Conteúdos divertidos e curiosos sempre levam vantagem. E não esqueça de disponibilizar esse material em formatos fáceis de serem compartilhados.

Se relacione com influenciadores

Busque por influenciadores digitais que impactam a persona que você criou e se relacione com eles. Assim você aumenta a sua chance de atingir potenciais consumidores dos seus produtos e serviços.

Gostou das dicas? Aplique nas redes sociais da sua empresa e conte pra gente o resultado!

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