Beste Refinansiering | Sähkön Hinta | Kredittkort Test | Månedlig Strømpris | Billigste Hyttealarm 2019 | Behandlingsforsikring | Beste Telefonabonnement | Leilighetsutleie
Loading...

6 dicas para pensar como um empreendedor de sucesso

22 de maio de 2018 - ACIF, Empreendedorismo e Negócios

6 dicas para pensar como um empreendedor de sucesso

Criar algo inovador e ter sucesso a longo prazo exige muito mais do que talento natural. Claro que ter dom para negociar e ser criativo influencia no processo, porém, a disciplina é tão importante quando os fatores mais instintivos.

Repetição e treino são as palavras-chave para empreendedores. Até mesmo funções artísticas como desenho, pintura e música, envolve muita disciplina para se chegar ao sucesso. Veja aqui algumas dicas de como pensar como um empreendedor bem-sucedido.

Capacitam-se constamente

Mesmo as habilidades que você já domina precisam ser aperfeiçoadas diariamente. Mesmo se você entende de negócios e possui tino comercial, procure por cursos, seminários, aprenda diferentes tipos de negociação e mantenha as suas qualidades sempre atualizadas.

Dividem o tempo entre produção criativa e produção operacional

Bons empreendedores sabem que um negócio inovador, se não tiver um processo operacional bem construído, não sobrevive. É importante desenhar as etapas de produção do seu negócio de modo que haja um equilíbrio entre essas duas frentes.

Sabem delegar tarefas

Empreendedores de sucesso percebem que não é possível fazer tudo sozinhos com a mesma eficácia de que especialistas nas mais variadas áreas. Eles sabem delegar e acreditar nas pessoas que escolhem, respeitando a autogestão entre os funcionários.

Interessam-se por variados assuntos

Quanto mais conhecimento em diversos assuntos uma pessoa adquire, melhor ela se sai conversando com pessoas, facilitando o entrosamento entre a equipe e ampliando a rede de contatos. Assim, a chance de atrair pessoas com ideias inovadoras para o seu negócios aumentam muito.

Focam em resultados

Por mais intuitivo e criativo que seja o produto do empreendimento, ele precisa de objetivos e metas, de forma que seja possível mudar de estratégia de forma dinâmica, caso todo o processo não esteja resultando na meta pré-definida.

Criam um relacionamento próximo

O Story-telling do seu negócio é tão importante quanto o produto em si. O mercado de consumo atual se interessa em conhecer o processo, a matéria-prima e o trabalho manual envolvido, criando, assim, uma relação emocional na experiência de compra.

Que tal separar uma hora do seu dia para aperfeiçoar o seu pensamento empreendedor?

LEIA TAMBÉM

ACIF cobra solução para estacionamento rotativo de Florianópolis
Entidades de SC colaboram com projeto de lei para Marco Regulatório das Startups
Faixa de areia da praia de Canasvieiras é finalmente inaugurada em Florianópolis

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...