Låne Penger uten Sikkerhet | Halvin liittymä | alle kredittkort i norge | Strømpriser | Billig Husalarm | Forsikringsselskap | Beste Telefonabonnement 2019 | Programmering
Loading...

6 dicas para pensar como um empreendedor de sucesso

22 de maio de 2018 - ACIF, Empreendedorismo e Negócios

6 dicas para pensar como um empreendedor de sucesso

Criar algo inovador e ter sucesso a longo prazo exige muito mais do que talento natural. Claro que ter dom para negociar e ser criativo influencia no processo, porém, a disciplina é tão importante quando os fatores mais instintivos.

Repetição e treino são as palavras-chave para empreendedores. Até mesmo funções artísticas como desenho, pintura e música, envolve muita disciplina para se chegar ao sucesso. Veja aqui algumas dicas de como pensar como um empreendedor bem-sucedido.

Capacitam-se constamente

Mesmo as habilidades que você já domina precisam ser aperfeiçoadas diariamente. Mesmo se você entende de negócios e possui tino comercial, procure por cursos, seminários, aprenda diferentes tipos de negociação e mantenha as suas qualidades sempre atualizadas.

Dividem o tempo entre produção criativa e produção operacional

Bons empreendedores sabem que um negócio inovador, se não tiver um processo operacional bem construído, não sobrevive. É importante desenhar as etapas de produção do seu negócio de modo que haja um equilíbrio entre essas duas frentes.

Sabem delegar tarefas

Empreendedores de sucesso percebem que não é possível fazer tudo sozinhos com a mesma eficácia de que especialistas nas mais variadas áreas. Eles sabem delegar e acreditar nas pessoas que escolhem, respeitando a autogestão entre os funcionários.

Interessam-se por variados assuntos

Quanto mais conhecimento em diversos assuntos uma pessoa adquire, melhor ela se sai conversando com pessoas, facilitando o entrosamento entre a equipe e ampliando a rede de contatos. Assim, a chance de atrair pessoas com ideias inovadoras para o seu negócios aumentam muito.

Focam em resultados

Por mais intuitivo e criativo que seja o produto do empreendimento, ele precisa de objetivos e metas, de forma que seja possível mudar de estratégia de forma dinâmica, caso todo o processo não esteja resultando na meta pré-definida.

Criam um relacionamento próximo

O Story-telling do seu negócio é tão importante quanto o produto em si. O mercado de consumo atual se interessa em conhecer o processo, a matéria-prima e o trabalho manual envolvido, criando, assim, uma relação emocional na experiência de compra.

Que tal separar uma hora do seu dia para aperfeiçoar o seu pensamento empreendedor?

LEIA TAMBÉM

NOTA DE PESAR
Nova sede da Regional Canasvieiras é apresentada em reunião de Diretoria Executiva da ACIF
PREFEITO CONCLAMA ENTIDADES DO BAIRRO A ABRAÇAR O PROJETO “SOU ESTREITO E NÃO LARGO”

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...