SEMANA DA MULHER ACIF TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE PALESTRAS

Eventos gratuitos iniciam nesta segunda-feira (7) e seguem até o dia 11 de março. Inscrições direto no site da entidade.

Na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, será comemorado durante toda a semana. A partir desta segunda-feira (7) até o dia 11 de março, a ACIF Mulher, em parceria com os Núcleos de Assessoria Esportiva e Soluções Empresariais da entidade, o Sebrae/SC, a Clarius e a Unimed, promove uma série de palestras com temas especialmente selecionados para o público feminino.

Entre os temas estão desenvolvimento financeiro, marketing pessoal, psicogenealogia da família (como o passado familiar interfere no presente e futuro) e como equilibrar carreira, sonhos e família, com a palestra Mulheres Equilibristas, da consultora Adriana Loch.

Segundo a coordenadora do Núcleo, Patrícia Aaes, a inciativa quer levar informação e também descontração em meio à rotina estressante enfrentada pelas mulheres. “A ACIF Mulher sempre busca fomentar o crescimento e o fortalecimento das mulheres em todas as áreas profissionais. Mas também pensamos em uma pausa do dia a dia, com um momento de relaxamento e descontração, encontros divertidos e palestras bastante enriquecedoras”, destaca.

Antes das palestras, cada participante vai receber pequenos mimos como bombons, massagem, dicas de maquiagem e orientação para a saúde oferecida pela Unimed. Toda a programação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link –cursos-e-eventos/semana-mulher-acif , pelo email  ou pelo telefone  width= (48) 3084-9454.

PROGRAMAÇÃO

07/03: ACIF Matriz

19h30: Palestra – Gestão do Tempo sem descer do salto, com Mariluce Lemos Guetten e Fabiula Lisowski – Nas 24 horas do dia, como conciliar todos os papéis que desempenhamos, priorizando o que é realmente importante, sem descer do salto?

20h30: Palestra – Minha Bolsa De Dinheiro, com Paula Casanho Vaz – A palestra “Minha Bolsa É Dinheiro” é uma oportunidade de tratar o assunto dinheiro e finanças e o relacionamento das mulheres com o tema. Com passos práticos e fáceis, as participantes perceberão que é possível construir uma vida mais leve e próspera.

08/03: Auditório SEBRAE

19h30: Palestra – A saúde da mulher moderna

20h30 – Palestra: Inovar para vencer a crise, com Mateus Bernardino – Será realizado diversas dinâmicas com o objetivo de estimular a criatividade dos participantes e também explicar o conceito de inovação, além de apresentar o Programa ALI.

09/03: Auditório SEBRAE

19h30 – Palestra – Marketing Pessoal, com Anamaria Carvalho e Renata Ouro –  Entenda o que é marketing pessoal, entenda como quem você é pode refletir no que você é. Crie a sua própria marca, sua própria personalidade com o fortalecimento do marketing pessoal.

20h30 – Palestra Boas práticas de segurança para mulheres: proteção combina com prevenção

O especialista em segurança Eugênio Moretzsohn trata da temática da violência contra a mulher, abordando as causas históricas desse fenômeno, alguns dados estatísticos mostrando essa problemática ao redor do mundo, e ênfase nas medidas de proteção, passivas e ativas, contra agressões, roubos, assédio e estupro em suas formas mais usuais.
Local: Auditório SEBRAE   (Rio Branco)

10/03: ACIF Matriz

19h30: Palestra – Psicogenealogia da Família, com Monica Justino  –  Conhecer a Psicogenealogia para compreender a influência da memória familiar na sua vida – para fazer do seu passado sua força.

11/03: ACIF Matriz

19h30: Palestra – Mulheres Equilibristas, com Adriana Loch – Carreira, Família E Sonhos –  Esse evento é para mulheres protagonistas da sua história: empresárias, autônomas, executivas, mães e mulheres que querem de desenvolver.

Serviço

  • O que: Semana Mulher ACIF
  • Quando: de 7 a 11/3
  • Onde: ACIF Matriz e Auditório do SEBRAE
  • Quanto: gratuito
  • Inscrições:  cursos-e-eventos/semana-mulher-acif /  /  width=  (48) 3084-9454.

Compartilhe este post