Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
Sem categoria
Unimed Grande Florianópolis – 1º Fórum de Promoção a Saúde
Sem categoria
3 de novembro de 2009

Unimed Grande Florianópolis – 1º Fórum de Promoção a Saúde

Unimed Grande Florianópolis se prepara para 1º Fórum de Promoção à Saúde
 

Nos dias 6 e 7 de novembro, a Unimed Grande Florianópolis realiza o 1º Fórum de Promoção à Saúde. Com a ação, a Cooperativa quer reunir médicos cooperados, acadêmicos de medicina, grandes clientes e administradores da rede prestadora para discutir a importância de trabalhar a prevenção da saúde e não as doenças.

Entre os cases de sucesso que serão discutidos está a Kaiser Permanente, organização sem fins lucrativos que cria planos de saúde e seguros de vida com qualidade e preços bem acessíveis, garantindo hoje cerca de 9 milhões de clientes. Molly Porter estará no evento para falar sobre a entidade, além de discutir os Pacientes como parceiros: Melhores resultados de saúde e custos, a Gestão da Saúde: provendo cuidados com o foco no paciente, ao longo do tempo, entre médicos, e de forma abrangente, a Prática da Medicina Permanente: O papel da liderança médica e a importância de cri ar uma cultura de inovação e melhorias contínuas.

Na sexta-feira (6) estarão em discussão também: a Gestão de Saúde tendo com alvo no cliente, com os médicos Dr. Paulo Borem, da Unimed Belo Horizonte, Dr. Sandro Chaves, da Federação das Unimeds de Minas Gerais e Dr. Iberê do Nascimento Unimed Grande Florianópolis; A Tecnologia de Informação em saúde no Sistema Unimed, com Dr. Paulo Borem discutindo Prontuário Eletrônico na Unimed Belo Horizonte e Dr. Iberê do Nascimento com o tema Sistema de Informação na Prevenção e Gestão de Casos Crônicos.    Já no sábado (7) serão tratados assuntos como: Experiências nacionais na Gestão de Assistência a Saúde: para onde estamos indo? com o Dr. Paulo Borem falando sobre Verticalização no Sistema Unimed, e a Dra Nadia Porto, da Unimed Grande Florianópolis, sobre Autorização e Parametrização. Borem discute ainda o Pagamento por performance ou desempenho P4P. Para fechar o Fórum serão deba tidas as Experiências nacionais de Pagamento Diferenciado, com Dr. Sandro Chaves, da Federação Unimed Minas Gerais, falando sobre os Fundamentos de Remuneração diferenciada para o Cooperado dentro do Gerenciamento de Saúde em Minas Gerais e Dr. Hildebrando Couto Scofano, da Unimed Grande Florianópolis, discutindo o Pagamento por desempenho em Serviços Próprios da Unimed Grade Florianópolis.

Programação:

Sexta-feira: manhã

• 08h e 30m Abertura do evento (evento destinado a clientes e convidados)

• 09h Molly Porter – Kaiser Permanente: An overview of Kaiser Permanente. (Uma visão geral da Kaiser Permanente).

• 10h e 30m Molly Porter – Kaise r Permanente: Patients as Partners, Improving Health and Cost Outcomes. (Pacientes como parceiros: Melhores resultados de saúde e custos).

• 11h e 30m Mesa Redonda: Discussão e trocas de experiências na Gestão de Saúde tendo com alvo no cliente.

Dr Paulo Borem Unimed Belo Horizonte, Dr Sandro Chaves Federação das Unimeds de Minas Gerais e Dr Iberê do Nascimento Unimed Grande Florianópolis. Coordenador Dr Marcolino C Cabral

• 12:30h Encerramento 

Sexta-feira: tarde

• 14h Abertura.

• 15h Molly Porter – Kaiser Permanente: An overview of Kaiser Permanente. (Uma visão geral da Kaiser Permanente).

• 15h e 30m Molly Porter – Kaiser Permanente: Care Management: Delivering Patient-Centered Care, over time, among physicians and across settings (Gestão da Saúde: provendo cuidados com o foco no paciente, ao longo do tempo, entre médicos, e de forma abrangente).

• 16h coffe break

• 16h e 30m Molly Porter – Kaiser Permanente: Health IT at Kaiser Permanente (Tecnologia de Informação em saúde na Kaiser Permanente).

• 17h e 30m Mesa Redonda: Tecnologia de Informação em saúde no sistema unimed. Coordenador Dr Genoir Simoni    o Dr Paulo Borem

– Unimed Belo Horizonte: Prontuário Eletrônico na Unimed Belo Horizonte.

– Dr Iberê do Nascimento – Sistema de Informação na Prevenção e Gestão de Casos Crônicos.

– 19h Coquetel

Sábado: manhã

• 09h Molly Porter – Kaiser Permanente: The practice of Permanente Medicine: The importance of Physician Leadership. (A Prática da Medicina Permanente: O papel da liderança médica).

• 09h e 30m Sandro Chaves – Federação Unimed Minas Gerais: O que é Promoção e Prevenção como negócio para a cooperativa e o cooperado

• 10h e 30m Mesa Redonda: Experiências nacionais na Gestão de Assistência a Saúde: para onde estamos indo? Coordenador Dalmo Claro de Oliveira

• Dr Paulo Borem – Unimed Belo Horizonte: Verticalização no Sistema Unimed 

o Dra Nadia Porto – Unimed Grande Florianópolis: Autorização e Parametri zação.

Sábado: tarde

• 14h Molly Porter – Kaiser Permanente: Creating a Culture of Continuous Improvement and Innovation (Criando uma cultura de inovação e melhorias contínuas).

• 15h Dr Paulo Borem – Unimed Belo Horizonte: Pagamento por performance ou desempenho P4P.

• 16h coffe break

• 16h e 30m Mesa Redonda: Experiências nacionais de Pagamento Diferenciado: Coordenadora Dra Marcia Regina Ghellar

– Dr Sandro Chaves – Federação Unimed Minas Gerais: Fundamentos de Remuneração diferenciada para o Cooperado dentro do Gerenciamento de Saúde em Minas Gerais.

– Dr Hildebrando Couto Scofa no

– Unimed Grande Florianópolis: Pagamento por desempenho em Serviços Próprios da Unimed Grade Florianópolis.

• 18h Encerramento     

Compartilhe este post

Mais Posts

Farol Empresarial: o diagnóstico gratuito que mostra a rota do crescimento para sua empresa
Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

Farol Empresarial: descubra como melhorar o seu negócio com o diagnóstico e orientação de nossos epecialistas

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade