Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Consultoria de Imagem
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
Sem categoria
Plano de Aceleração Fiscal
Sem categoria
18 de abril de 2007

Plano de Aceleração Fiscal

Prezado Associado!

 Lançaram o PAC, mas o Brasil precisa de um PAF – Plano de Aceleração Fiscal. Todas os países que deram certo praticam o PAF, ou seja, administram com racionalidade os recursos públicos. Nosso sistema penitenciário, nosso sistema de ensino, nossos hospitais e estradas não funcionam porque sequer repomos a depreciação do que existe, quem dirá, aplicar em novas unidades. A tendência é só piorar.

O País nestes últimos quatro anos cresceu míseros 2,5% e se descontado o aumento vegetativo da população, algo como 1%. É muito pouco para quem tem a obrigação de gerar milhões de empregos todos os anos. Só os investimentos são capazes de criar empregos, dar dignidade às famílias, trazê-las para a cidadania.

Para buscar o crescimento chinês temos que investir, fazer poupanças, cortar as despesas correntes, pessoal, aluguéis, água e telefone, nos três níveis de Governo.

A solução destes e outros problemas passa pelo Pacto Federativo, com uma melhor distribuição do bolo tributário e a necessidade premente das reformas. A Espanha através do Pacto de Moncloa há quase 30 anos reuniu numa mesma mesa o capital, o trabalho, os agentes públicos e juntos encontraram os caminhos de um novo País. Fora disto continuaremos com a economia debilitada e sem crescimento.

Apresentamos nesta edição alguns resultados de nossa gestão. Fizemos um esforço gigantesco para dar uma Agenda de Projetos à ACIF, projetos de interesse de nossa cidade. A ACIF com seus 92 anos vem apoiando vários projetos com destaque especial ao Novo Terminal do Aeroporto, Gerenciamento Costeiro, Sapiens Park, Jardim Botânico, entre outros.

No plano interno, merecem destaque as revitalizações das sedes regionais de Ingleses, e Canasvieiras. Refundamos a Câmara da Mulher Empresária, o setor de treinamento foi agilizado. Outro projeto de extraordinária importância para a nossa história consubstanciado em três partes foi o Resgate da sua História – com a inauguração da Galeria dos Ex-Presidentes; o lançamento das Medalhas Carl Hoepcke e Emílio Blum e, oportunamente, com a conclusão e lançamento do livro de memórias da Associação.

Em ano de eleições produzimos um extraordinário documento denominado de SC2010, contemplando as propostas da ACIF para os Governos Estadual e Federal. Construímos a idéia de um Estado investidor, gerador de renda, impostos e empregos. Não posso deixar de mencionar o Fórum da Água e Saneamento Ambiental, oportunidade em que lançamos, com outras entidades, o Novo Modelo de Água e Saneamento Básico para a região metropolitana.

Com tudo isto realizado, desejo finalmente, dizer que as finanças estão em ordem, o quadro de pessoal reciclado, o setor comercial afinado. Agradeço aos meus pares de Diretoria o apoio recebido.

Compartilhe este post

Mais Posts

Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC
Dia do Meio Ambiente: programas da ACIF ajudam Florianópolis a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade