Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
Sem categoria
ACIF inaugura Cozinha Escola para qualificar mão de obra
Sem categoria
26 de abril de 2010

ACIF inaugura Cozinha Escola para qualificar mão de obra

 

ACIF inaugura Cozinha Escola para qualificar mão de obra

 

Evento acontece na próxima quarta-feira (28), na Regional da Lagoa da Conceição

 

 A baixa qualificação da mão de obra é um dos principais problemas enfrentados pelo setor de serviços da Capital. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), atenta a essa demanda, inaugura, na próxima quarta-feira (dia 28), a Cozinha Escola Formaplas/ACIF, na Regional Lagoa da Conceição. Todo planejado e montado pela fabricante catarinense de móveis de cozinha, o espaço está equipado para sediar cursos e eventos de formação profissional para até 40 alunos.

 Além de treinamentos básicos e obrigatórios como o de manipulação de alimentos, serão oferecidos ainda cursos de auxiliar de cozinha, copeiro, garçom e de chefes da alta gastronomia. Os cursos foram escolhidos a partir de uma demanda identificada pela entidade. “Em uma cidade que depende diretamente do turismo, cabe a nós, comerciantes, nos preocuparmos com a formação de mão de obra, pois é a qualidade do atendimento e dos serviços que atrai turistas qualificados”, afirma o diretor da Regional, Eduardo Lúcio Campos, que também é empresário do segmento gastronômico.

 “A parceria no projeto de implantação da cozinha escola busca promover a profissionalização na área da gastronomia local, aperfeiçoando e inovando com novos conceitos que possibilitem criar um roteiro de degustação e aguçar o paladar das pessoas que aqui moram e também os turistas que visitam a nossa ilha”, diz Fernando Demetri, presidente da Formaplas.

A demanda por um espaço como esse é evidente, já que 43% dos associados da Regional Lagoa são do segmento de alimentação. Além disso, uma pesquisa realizada pela ACIF a partir de 405 questionários respondidos por associados que atuam na Bacia da Lagoa, apontou que atendimento ao cliente (27,8) e produção (22,6%) são as áreas em que os empresários têm maior dificuldade para conseguir mão de obra qualificada. “Vamos melhorar os serviços e gerar emprego e renda”, diz Eduardo Campos.

 

Estratégia mercadológica

A Cozinha Escola Formaplas/ACIF inaugura também uma nova estratégia mercadológica da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis. Seguindo uma tendência já utilizada em escolas de entidades como a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), a parceria da ACIF com a Formaplas prevê uma contrapartida para a empresa que equipou o espaço – durante dois anos ela poderá expor sua marca no local onde ocorrerão os cursos.

Para Giovanni Gobbi, segundo diretor financeiro da ACIF, essa é uma das modalidades disponibilizadas a partir de agora pela Associação e que proporciona aos parceiros grande visibilidade.  “Todos os ambientes de treinamentos das cinco regionais e da Matriz estão disponíveis para receber desde o nome de um patrocinador até a completa identificação visual do local, como é o caso da cozinha escola”, afirma.

A ACIF tem 2,3 mil associados, sendo a maior entidade do Sistema Facisc. Cerca de 1,7 mil pessoas freqüentam a cada ano as salas de treinamento em cursos, workshops e encontros e, mensalmente, outras 800 pessoas participam das reuniões dos núcleos e câmaras setoriais. “São locais que têm sempre grande fluxo de empreendedores e de profissionais com poder de decisão dentro das companhias”, diz Gobbi.

 

Serviço

 

O que: Inauguração da Cozinha Escola Formaplas/ACIF.

Quando: Quarta-feira, dia 28, às 18h30.

Onde: Regional Lagoa da Conceição da ACIF, rua Nossa Senhora da Conceição, n. 30, salas 4,5 e 6, telefone (48) 3232-8326.

 

 

 

 

Carla Pessotto

All Press Comunicação Estratégica

(48) 3028-0183/ 9119-6104

 

Compartilhe este post

Mais Posts

Farol Empresarial: o diagnóstico gratuito que mostra a rota do crescimento para sua empresa
Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

Farol Empresarial: descubra como melhorar o seu negócio com o diagnóstico e orientação de nossos epecialistas

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade