O que estamos fazendo por uma Floripa mais sustentável?

Preocupada com o crescimento sustentável de Florianópolis e das empresas, a ACIF conta com 9 programas de sustentabilidade que abraçam os pilares social, econômico, ambiental e de inovação.

Conheça os Programas e Projetos da ACIF e faça parte:

logo programa acif de reciclagem de óleo de cozinha- reoleo

ReÓleo Educação

Há mais de 20 anos conscientizando sobre o impacto ambiental causado pelo descarte inadequado do óleo de cozinha usado. Conheça a solução de coleta de óleo e os projetos educacionais em escolas como a Gincana ReÓleo e o Reciclar é Educar.

Saiba mais
logo programa pap - programa de apoio a projetos acif - por uma floripa em desenvolvimento

PAP

O programa da ACIF que todo ano seleciona e apoia projetos de responsabilidade social. Conheça o PAP, como participar dos editais e ter seu projeto selecionado.

Saiba mais
logo inovar - arranjo promotor de inovação acif

API Inovar ACIF

Já pensou em contribuir com um projeto de inovação por meio do IPTU ou do ISS? Isso é possível com o API Inovar ACIF, um facilitador que faz parte do programa de Incentivo à Inovação de Florianópolis.

Saiba mais
logo e-lixo acif

e-LIXO

Uma parceria da Weee.do® com a ACIF que garante o descarte ambientalmente adequado para o lixo eletrônico e recupera materiais e equipamentos para projetos de educação para a formação de jovens na área de tecnologia da informação.

Saiba mais
logo ja 100

Junior Achievement

Parceria da ACIF que há mais de 100 anos capacita jovens com programas de empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado, com ações como o seminário Innovation Camp e capacitações de mentores.

Saiba mais
logo lidera acif

LiderACIF

Projeto de capacitação para líderes da ACIF que tem o objetivo de formar lideranças para atuarem no desenvolvimento econômico, no exercício da cidadania e no fortalecimento representativo da classe empresarial.

Saiba mais
logo banco de alimentos - uma ação empresarial pela cidadania de santa catarina

Banco de Alimentos de SC

A ACIF também apoia o Banco de Alimentos, uma OSCIP – Organização Civil de Interesse Público que age em conjunto com as demais forças da sociedade, governamentais, não governamentais e privadas, para promover e distribuir alimentos a população carente de SC.

Saiba mais
logo acif floripa

Programa de Internacionalização de empresas da ACIF (Em Breve)

Capacitando empresas com o mindset global, através de estratégias, capacitações e parcerias internacionais para ampliar sua visão e potencializar resultados operacionais.

Planos de Patrocínio ACIF

Eventos e projetos que conectam pessoas e aproximam sua marca