Hvordan få Forbrukslån | Paras Näyttö | Kredittkort Fordeler | Sammenligne Strømpriser | Beste Hyttealarm | Boligforsikring | Beste Mobilabonnement 2019 | Låste Ledd
Loading...

Produtos e Serviços


A ACIF disponibiliza aos associados diversos serviços para auxiliar a gestão do negócio e contribuir para o aumento da competitividade. Confira:

O PAP - Programa de Apoio a Projetos, seleciona e apoia projetos sociais com o objetivo de promover o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Programa de Apoio a Projetos

Hub de negócios internacional da ACIF. Toda a expertise da equipe ACIF para facilitar negócios entre investidores de Boston/EUA e Florianópolis/BR.

Floripa Business Hub

Microcrédito ACIF. Parceria com o Banco do Empreendedor na concessão de microcrédito de até R$5.000,00 com taxas de juros subsidiadas para associados ACIF.

ACIFCRED Microcrédito

Com a Bocxcis você potencializa a divulgação do seu negócio. ferramenta que concentra dentro do mesmo espaço compradores e vendedores que buscam encontrar empresas para atender susas necessidades.

BOXCIS

BOXCIS

A BOXCIS é uma ferramenta para criação de novos negócios que auxilia as micro e pequenas a conquistarem seu espaço nas mídias sociais. Aumente sua presença de digital se relacionando com outros empreendedores, poupe tempo encontrando facilmente uma solução para o seu problema através das empresas participantes da plataforma. A equipe do Boxcis auxiliará você na hora de expor sua solução e gerar novos negócios, utilize das ferramentas da plataforma e construa a sua rede de relacionamento profissional com os empreendedores de cada empresa. Através da assinatura a empresa participa de uma “Rede de Negócios” com outras associadas onde cada uma oferece alguma vantagem numa possível negociação. Outro serviço prestado aos “assinantes” é a divulgação de sua marca, produtos e serviços nas mídias do BOXCIS além de e-mail marketing.
Aguarde...

Centro de Apoio ao empreendedor para suporte ao MEI em questões de legislação.Agende sua consulta através do telefone 3084-9400

Centro de Atendimento do SEBRAE

Centro de Atendimento do SEBRAE

O CASE é o Centro de Atendimento do SEBRAE ao empreendedor, e apóia micro e pequenos empresários que precisam de orientação para abrir seu negócio. A ACIF oferece este serviço personalizado sem custo adicional ao empresário.   Informações MEI A Abertura de MEI pode ser realizada pelo site ou diretamente na ACIF
  1. A)   portaldoempreendedor.gov.br (abertura de MEI, Declaração Anual, Boletos, Informações...)
  2. B)   Atendimento na ACIF somente para Abertura de MEI e mediante agendamento pelo telefone 3084-9400. Horários de atendimento:
  •         Regional Canasvieiras: segunda-feira, das 9h às 12h
  •         Regional Continente: quarta-feira, das 13h30 às 17h30
  •         Regional Ingleses: quarta-feira, das 09h às 12h
  •         Regional Lagoa: segunda-feira, das 09h às 12h
  •         Regional Sul: quarta-feira, das 9h às 12h
  1.    ANTES DE ABRIR O MEI
Estrangeiro: Só pode formalizar um negócio mediante apresentação do RNE – Registro Nacional de Estrangeiros (este é o “visto permanente”). Declaração Imposto de Renda. E Declaração de Residência fixa. Brasileiro: Verificar se recebe algum benefício Previdenciário:
  •         Seguro Desemprego
  •         Salário-maternidade;
  •         Auxílio-doença;
  •         Aposentadoria por invalidez, por idade;
  •         Pensão por Morte, auxílio reclusão.
Ou se é:
  •         Sócio de alguma Empresa/Filial;
  •         Titular de alguma Empresa/Filial.
Documentos:
  •         RG;
  •         CPF;
  •         No Recibo do Imposto de Renda (Receita Federal)  ou Título de Eleitor;
  •         Comprovante de Residência (atual e no nome de quem fará o MEI) ou Declaração de Residência;
Servidores Públicos Estaduais e Municipais:
  •         Verificar se sua legislação permite que eles também se formalizem como MEI.
Pró-Cidadão:
  •         Verificar a Viabilidade se a atividade precisa de um local fixo;
  •         Se pode ser exercida no local que o empresário quer abrir o negócio.
  1.    AO ABRIR O MEI
  •         Trazer a Declaração de Viabilidade do Pró-Cidadão;
  •         Pesquisar a Atividade do enquadramento do MEI;
  •         Informar (Renda R$81 mil/ano  ou R$6.750,00/mês);
  •         Pode incluir 1 funcionário (salário mínimo ou da categoria + 13º salário + férias, recolher FGTS);
  •         Se for Comércio ou Indústria (fazer 15 dias depois a Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda).
  1.    APÓS ABERTO O MEI
  •         Imprimir CNPJ
  •         Imprimir Boletos (mensal)
  •         Imprimir Certificado MEI
  •         Solicitar os Alvarás no Pró-Cidadão;
  •         Procurar um Contador (Gerar NF, Imprimir Boletos, realizar Declaração Anual, Registrar funcionário, Enquadrar a empresa conforme receita, );
  •         Guardar todas as NF (emitidas e recebidas para realizar Declaração Anual).
 
  1.    FATURAMENTO
 

Tipo de Empresa

Enquadramento/Faturamento Anual

Sócio Titular

Opções Tributárias

Onde Formalizar

Empresário Individual

MEI

ME

EPP

Empresa Normal

Até R$81 mil Um titular Simples Nacional Internet
Até R$ 360 mil Até R$ 4,8 milhões Por opção ou com faturamento acima de de 4,8 milhões Um titular Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido Junta Comercial
EIRELI Até R$ 360 mil Até R$ 4,8 milhões Por opção ou com faturamento acima de de 4,8 milhões Um Titular Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido Junta Comercial
Sociedade Limitada Até R$ 360 mil Até R$ 4,8 milhões Por opção ou com faturamento acima de de 4,8 milhões Dois ou mais Sócios Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido Junta Comercial
 
Aguarde...

Um evento para promover oportunidades e networking para empresários engajados em fazer e contratar novos negócios.

Coquetel com Negócios

Coquetel com Negócios

Está buscando amplitude na sua rede de contatos para gerar novos negócios?

Se você tem um espírito empreendedor, não perca a oportunidade de participar dos nossos Coquetéis com Negócios ACIF.  Esse evento tem como objetivo que empreendedores  de diversas áreas de atuação, apresente seu negócio e aproveite para fazer networking. É quando estamos bem relacionados que as melhores possibilidades surgem! Participe desse ambiente totalmente favorável para gerar novos negócios e melhorar o seu networking. Fique atendo aos  próximos eventos!
Aguarde...

Vale combustível para facilitar o RH que utiliza reembolsos de funcionários que precisam de deslocamento com combustível.

VALE COMBUSTIVEL

VALE COMBUSTIVEL

Ferramenta de gestão para reembolso de gastos com transporte dos colaboradores da sua empresa.
Aguarde...

Serviço de informação quanto aos projetos de lei submetidos na assembléia legislativa de santa catarina.

ACOMPANHAMENTO LEGISLATIVO

ACOMPANHAMENTO LEGISLATIVO

Serviço gratuito que acompanha o cenário legislativo de Florianópolis e informa os associados ACIF da existência de leis e projetos que sejam pertinentes ao seu negócio.
Aguarde...

Opção de divulgação para o associado, contemplando espaços no site da ACIF ou no newsletter para divulgação de marca e/ou produto.

MIDIA KIT

MIDIA KIT

Serviço de divulgação profissional, utilizando de espaços estratégicos no site ACIF para divulgar a marca ou produto de um associado. O site ACIF conta com mais de 1.000.000 de acessos por ano, tendo este parâmetro para a visibilidade dos anúncios.
Aguarde...

Sistema em nuvem para resguardo e organização das NFE's de venda e compra de produtos, protegendo o empresário de acordo com a Lei 14.967/09 (Art. 81B).

XML

XML

Plataforma em nuvem criada para proteger o associado. Guarda e organização de documentos XML, referente a notas fiscais exigidos por lei.
Aguarde...

Certificado de origem para exportação, utilizando as vantagens de acordos comerciais como por exemplo o mercosul para diminuição de impostos e taxas.

Certificado de Origem

Certificado de Origem

Serviço de certificação para empresas exportadores que busquem utilizar os acordos internacionais firmados pelo Brasil, no qual necessita-se de um certificado para comprovação de origem.
Aguarde...

Sidesc é uma opção para empresas que não tem plano de saúde, fornece desconto em clínicas, com uma tabela de preços vantajosos para até 5 dependentes por funcionário.

Sidesc

Sidesc

Através de um cartão a empresa/colaborador terá acesso a tabelas de preços com descontos especiais em consultas médicas, odontológicas, seguro de vida, exames laboratoriais, despesas-hospitalares, desconto em medicamentos, prêmios em dinheiro e até mesmo assistência funeral.
Aguarde...

Selo do programa Reóleo, feito para consagrar as empresas que tiverem uma participação ativa no programa, merecendo reconhecimento.

Selo Reóleo

Selo Reóleo

O Selo Reóleo visa identificar todos os estabelecimentos, sejam eles PEV´s, geradores de óleo ou condomínios, respaldando a responsabilidade ambiental destes locais por descartarem corretamente o óleo de cozinha usado. Promover a melhoria da Qualidade Ambiental de Florianópolis e região por meio da coleta adequada do óleo de cozinha usado, certificando os estabelecimentos que contribuem desta forma por meio da parceria com o Programa ReÓleo. Critérios de utilização:
  • Estar cadastrado no Programa Reóleo como pessoa jurídica;
  • O selo será enviado a partir de 6 meses de cadastro no Programa Reóleo e com no mínimo uma coleta realizada;
  • As Vias Gastronômicas da ACIF serão orientadas a fazerem parte do Programa e poderão inserir em seus cardápios o Selo Reóleo. Neste caso, por participarem da via gastronômica, receberão o selo logo que aderirem ao programa
  • Não haverá custo para o estabelecimento que desejar obter o selo verde;
  • Destinar o óleo de cozinha usado exclusivamente para o Programa ReÓleo.
O Selo também será enviado por e-mail para utilização em mídias sociais e materiais impressos dos estabelecimentos que o receberem.
Aguarde...

Espaço para desenvolvimento do associado. Com internet, energia elétrica, flipchart e ar condicionado sem custo extra para o associado.

Espaço Coworking

Espaço Coworking

Os associados ACIF agora tem mais um solução para alavancar o seu negócio. Um espaço Coworking criado para conectar as mentes mais brilhantes e fazer ideias inovadoras se multiplicarem. Conheça as Vantagens:
  • Sem gasto inicial para montar um escritório
  • Facilidade de organização, ambiente planejado para o trabalho
  • Conexão com internet
  • Conexão com pessoas e contato relevantes
  • Ambiente inspirador e colaborativo
Acesso Free Associados:
  • Segunda a sexta-feira das 08h às 12h.
Endereço:
  • ACIF Regional Lagoa: Rua Nossa Senhora da Conceição, 30 – Lagoa da Conceição
Para começar o seu negócio ou reestruturá-lo, a solução é COWORKING ACIF.   
Aguarde...

A Redesul, alternativa à empresa que deseja cuidar de seu colaborador, consiste em um cartão de desconto na área da saúde, com valor fixo de consulta em clínicas referenciadas de R$ 65,00.

CARTÃO REDESUL

CARTÃO REDESUL

A REDESUL é uma empresa de cartões de benefícios de saúde, para descontos em clínicas e exames e um seguro global para o colaborador trazendo possibilidades de consultas médicas com desconto razoável para funcionários que não tem costume de ir ao médico, muito em conta da falta de dinheiro.A proposta da empresa então é de ser uma opção de benefício muito barata para o empresário e com vantagens para saúde de seus colaboradores que não aderem a um plano de saúde. Através de um cartão apresentado no momento da consulta, o colaborador tem acesso a esse desconto e ainda conta com redes referenciadas tanto em São José como em Florianópolis no qual, mediante apresentação deste cartão, as principais especialidades médicas são atendidas por R$65,00.

  • A rede credenciada REDESUL ultrapassa os limites de Santa Catarina, contando com mais de 1.000 estabelecimentos credenciados entre RS e SC. Entre eles clínicas, consultórios, laboratórios e muitos outros por toda Santa Catarina.
  • A REDESUL inclui no seu pacote de serviços um SEGURO GLOBAL para os colaboradores e sócios, e também  seguro de acidentes pessoais que tem cobertura para invalidez total ou parcial causada por acidente.
    O custo por colaborador está bem abaixo do mercado, gerando muitas vezes economia para o empresário que tem este seguro direto com uma instituição bancária
Aguarde...

Vale alimentação e refeição com ampla rede credenciada no Brasil. Proteção e economia ao empresário, através dos benefícios fiscais e regulamentações do PAT.

Greencard – Refeição e Alimentação

Greencard – Refeição e Alimentação

Sempre buscando o bem estar dos nossos colaboradores assim como, os dos nossos associados, a  ACIF em parceria com a Greencard está proporcionando uma nova solução para deixá-los ainda mais motivados e seguros ao exercer o  seu trabalho. O GREENCARD REFEIÇÃO E ALIMENTAÇÃO. Isso porque, mercado moderno exige uma alimentação variada e adequada. Os ganhos com qualidade de vida dos colaboradores, redução de rotatividade, redução de atrasos e faltas, e motivação profissional, são pontos positivos das soluções de alimentação e refeição buscadas pela ACIF. GREENCARD REFEIÇÃO E ALIMENTAÇÃO para a sua empresa.

Valores e taxas: 

  • R$0,00 a R$ 500,00 = 1,00%
  • R$501,00 a R$3.000,00 = 0,70%
  • R$3.001,00 a R$12.000,00 = 0,40%
  • Acima de R$12.000,00 = 0,00%

Condições e vantagens:

• Taxa de inscrição: R$ 5,00 por cartão beneficiário. 2ª via de cartão: R$ 10,00. • A forma de pagamento será com boleto via Greencard, podendo ser pré ou pós-pago. • Os cartões Refeição e Alimentação podem ser utilizados em qualquer estabelecimento Credenciado do Brasil e o funcionário pode optar por utilizar o Vale Refeição, o Vale Alimentação ou os dois ao mesmo tempo, dividindo valores nos cartões; • A Greencard, como forma de proteção jurídica, fornece o extrato de recebimentos. • Vantagens Fiscais: Dedução de até 4% do IR-PJ para empresas que optem pelo Lucro Real; Isenção total de encargos sociais nos valores disponibilizados para os funcionários. Para saber mais sobre a solução GreenCard contate-nos via WhatsApp:  (48) 9154-3666. Ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Aguarde...

O primeiro contato do novo associado com o associativismo. Um evento de recepção aos novos, com palestra e networking.

Café de boas-vindas ACIF

Café de boas-vindas ACIF

O Café de boas vindas é a solução ideal para todos novos associados. Desenvolvida para contextualizar as novas empresas sobre associativismo e impulsionar a rede de relacionamento do empreendedor. Seu intuito é mostrar as oportunidades de negócios e benefícios que o associativismo proporciona ao empresário.     Quais os benefícios de participar do Café de Boas-Vindas ACIF: 1- Networking com outros empresários associados 2- Palestra sobre benefícios do associativismo para o seu negócio 3- Integração com a ACIF e conhecimento de suas ações 4- Familiaridade com as soluções que a ACIF oferece para o associado
Aguarde...

Bureau de análise de risco para operações de crédito com clientes e fornecedores, além de negativação de clientes devedores auxiliando na reversão de inadimplência.

BOA VISTA SCPC

BOA VISTA SCPC

A Boa Vista SCPC Serviços administra a mais completa e tradicional base de dados do país, para crédito e apoio a negócios: o SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e registra 42 milhões de transações de negócios por dia. Atualmente, fornece mais de 200 milhões de consultas por mês a seus clientes e consumidores.

Quais os benefícios oferecidos pela Boa Vista SCPC:

  • Serviços de Prospecção para identificar novos clientes e fidelizar atuais
  • Análise e concessão de Crédito, minimizando riscos
  • Gerenciamento e otimização da carteira de clientes
  • Renegociação de dívidas e cobrança
  • Prevenção à fraude, suportando processo de tomada de decisões
 

CONSULTAS REALIZADAS

Relatórios de Pessoa Física
  • SCPC NET: relatório básico de informações para concessão de crédito, destinado à análise de Pessoas Físicas e Jurídicas.
  • SCPC COMPLETO: reúne em uma única consulta dados comportamentais e cadastrais, que facilitam a análise para tomada de decisão e que oferecem maior segurança.
  • SCPC CRÉDITO IMOBILIÁRIO: facilita a medição da probabilidade de inadimplência ou de recuperação de consumidores.
  • CERTOCRED: relatório completo de um CPF, com informações de identificação, localização, restrição e risco.
  • CONSULTE PF: a ferramenta ideal para avaliar vendas de pequenos valores.
  • PESSOAL GOLD: relatório de crédito mais completo da Boa Vista SCPC que permite conhecer o perfil de risco dos consumidores antes de fechar o negócio.
Relatórios de Pessoa Jurídica
  • SCPC NET: relatório básico de informações para concessão de crédito, destinado à análise de Pessoas Físicas e Jurídicas.
  • SCPC CHEQUE: solução que auxilia a concessão de crédito às pessoas físicas e jurídicas por meio de cheques.
  • CERTOCRED PJ: consulta completa com informações organizadas de forma simples e modular.
  • CONSULTE PJ: flexibilidade para definir as informações que são importantes para a sua tomada de decisão e, assim, consultar apenas o necessário.
  • EMPRESARIAL GOLD: relatório de informações comerciais mais abrangente, com dados cadastrais, positivos e de inadimplência. CERTOCAR: consulta de procedência veicular para uma avaliação precisa, evitando riscos de fraudes e irregularidades na negociação.
Já é usuário? Faça acesso no link https://integra.boavistaservicos.com.br/portal/sc001 Para saber mais sobre a solução Boa Vista SCPC contate as nossas regionais ou preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.
Aguarde...

ACIF oferece à comunidade diversos treinamentos, cursos, oficinas e palestras, e disponibiliza aos seus associados descontos oferecidos por instituições parceiras. A Associação acredita que promover ações para capacitar os sócios e os colaboradores das empresas associadas é um meio efetivo de se trabalhar em prol do desenvolvimento da classe empresarial de Florianópolis.

Capacitação

Capacitação

ACIF oferece à comunidade diversos treinamentos, cursos, oficinas e palestras, e disponibiliza aos seus associados descontos oferecidos por instituições parceiras. A Associação acredita que promover ações para capacitar os sócios e os colaboradores das empresas associadas é um meio efetivo de se trabalhar em prol do desenvolvimento da classe empresarial de Florianópolis.

capacitacao-acif

Confira as opções de capacitação oferecidas e aprimore o seu negócio:

 ACIF-Agenda-de-Capacitacoes ACIF-Convenios-comiinstituicoes-parceiras

Aguarde...

Salas para locação e parcerias com desconto em locação de salas para associados realizarem treinamentos, workshop e entrevistas.

Aluguel de ambientes

Aluguel de ambientes

A ACIF possui seis Regionais localizadas em diferentes pontos de Florianópolis: Centro, Continental, Lagoa, Sul, Ingleses e Canasvieiras. Todas elas possuem uma ou mais salas destinadas à locação, tanto para empresas associadas como não associadas. São espaços compactos para reuniões, salas de treinamento com capacidade de até 30 pessoas e auditório, equipados com ar-condicionado, projetores e flipcharts. O aluguel é por tempo de utilização e o valor das locações está abaixo do praticado no mercado.

acif-aluguel-de-ambientes

Aproveite a vantagem que a ACIF oferece às empresas e realize o seu evento ou reunião nos ambientes disponibilizados pela associação.

AMBIENTES

Espaço Lédio João Martins

MEDIDA: -
CAPACIDADE: -


Espaço  Armando Luiz Gonzada

MEDIDA: -
CAPACIDADE: 35 lugares


Endereço

Rua Emílio Blum, 121 - Centro
Florianópolis - SC - CEP 88020-010
Fone/fax: (48) 3224-3627/3322-0925
E-mail: regionalcentro@acif.org.br

Sala de Treinamento I

MEDIDA: 9,14m X 3,55m
CAPACIDADE: 30 lugares


Sala de Treinamento - Externa

MEDIDA: 6m X 2,98m
CAPACIDADE: 15 lugares


Sala de Reunião

MEDIDA: 3,36m X 2,69m
CAPACIDADE: 6 lugares


Endereço

Rua Dr. João de Oliveira, 743 - Canasvieiras
Florianópolis - SC - CEP 88054-121
Fone: (48) 3266-2910
E-mail: regionalcanasvieiras@acif.org.br


 

Sala de Treinamento I

MEDIDA: 8,28m X 5,9m
CAPACIDADE: 40 lugares


Sala de Treinamento II

MEDIDA: 3,79m X 5,90m
CAPACIDADE: 15 lugares


Sala de Reunião

MEDIDA: 3,18m X 5,90m
CAPACIDADE: 8 lugares


Endereço

Rua: Fulvio Aducci, 438 - Estreito
Florianópolis - SC - CEP 88075-000
Fone: (48) 3244-5578
E-mail: regionalcontinental@acif.org.br


Auditório

MEDIDA: 9,82m X 4,39m
CAPACIDADE: 35 lugares


Sala de Treinamento 1

CAPACIDADE: 12 lugares


Espaço reunião

MEDIDA: 2,67m X 8,86m
CAPACIDADE: 6 lugares


Endereço

Rua Intendente João Nunes Vieira, 1683 - Ingleses
Florianópolis - SC - CEP 88058-100
Fone: (48) 3269-4111
E-mail: regionalingleses@acif.org.br


Auditório

MEDIDA: 13,64m X 4,73m
CAPACIDADE: 45 lugares


Cozinha Escola

MEDIDA: 10,23m X 4,77m
CAPACIDADE: 30 lugares


Sala de reunião

MEDIDA: 2,42m X 4,77m
CAPACIDADE: 8 lugares


Endereço

Rua Nossa Senhora da Conceição - Lagoa da Conceição
Florianópolis - SC - CEP 88062-015
Fone: (48) 3232-0185
E-mail: regionallagoa@acif.org.br


Sala de Treinamento

MEDIDA: 5,71m X 6,24
CAPACIDADE: 20 lugares


Sala de reunião

MEDIDA: 3,79m X 4,4


Endereço

Av. Pequeno Príncipe, 1482 - Sala 1 - Campeche
Florianópolis - SC - CEP 88063-000
Fone: (48) 3237-4388
E-mail: regionalsul@acif.org.br


Aguarde...

Grupos de empresários reunidos para fortalecer o seu setor do seu negócio orientados por um consultor capacitado pela metodolgia empreender. Participe dos encontros e fortaleça ainda mais o seu negócio!

Bússola Empreendedora

Bússola Empreendedora

Serviço gratuito de consultoria empresarial desenvolvido pelo Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE, da ACIF. Aberto a todos os associados, a Bússola Empresarial oferece orientação em diversas áreas, como: jurídica, contabilidade, gestão de negócios, finanças, qualidade, segurança alimentar, marketing, tecnologia da informação, entre outras. A consultoria tem duração de 1 (uma) hora e são realizadas nas Regionais da associação ou na Matriz. Após esta etapa e havendo necessidade, o empresário tem a possibilidade de dar continuidade ao projeto diretamente com o consultor.

Conheça o site: http://bussolaempreendedora.com.br/

Entre em contato com alguma de nossas Regionais e agende uma consultoria.

Saiba mais sobre o NUSE

Fundado em 1999, o Núcleo de Soluções Empresariais - NUSE tem como principal objetivo reunir empresários de diversos ramos de consultoria a fim de somar competências e levar aos seus clientes soluções completas para a gestão de seu negócio. Para mais informações acesse a página no NUSE na seção Núcleos Setoriais do portal ACIF.

 
Aguarde...

Declaração para atestado de exclusividade em licitações que sejam passíveis de inexigibilidade.

Declaração de exclusividade

Declaração de exclusividade

Atestado que possibilita pleitear a dispensa de licitação perante aos órgãos públicos, pois, se para determinados materiais ou serviços se revela inviável a competição, justifica-se a declaração de exclusividade. A Declaração de Exclusividade emitida pela ACIF é baseada em documentos autênticos, apresentados e arquivados após exame minucioso por parte do Departamento Jurídico da entidade.

declaracao-de-exclusividade

A base legal é o art. 25 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, informando que a Declaração de Exclusividade poderá ser feita por meio de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio . Pode ser feita também pelas entidades equivalentes do comércio e indústria patronal.

A ACIF, pelos seus objetivos sociais e tradição, enquadra-se na categoria de "entidade equivalente". Assim, possui habilitação e atribuições para fornecer a Declaração de Exclusividade, principalmente pelo reconhecimento junto às comissões de licitações brasileiras.

Quem pode requerer

Associados ou não associados à ACIF.

Prazo de entrega da Declaração

Declaração de Exclusividade é expedida no prazo máximo de 2 dias úteis, a partir da entrega dos documentos necessários.

Valores da Declaração

- R$ 50,00 para associados da ACIF;

- R$ 100,00 para associados de outras associações empresariais;

- R$ 300,00 para não associados da ACIF e de nenhuma outra associação empresarial.

Como solicitar

A solicitação da Declaração de exclusividade pode ser feita pelo e-mail:  juridico@acif.org.br, juridico1@acif.org.br, anexando os documentos mencionados no Rol abaixo de acordo com a necessidade do solicitante.

Rol de documentos:

  1. Contrato social e/ou mandato, dos quais possa se aferir a condição legal da representação, CNPJ, inscrição estadual ou municipal (algumas associações exigem docs autenticados)
  2. Declaração em papel timbrado do próprio interessado, afirmando sob sua inteira e exclusiva responsabilidade;
  3. Comprovação de que é o detentor da patente e/ou fabricante do(s) produto(s);
  4. A exclusividade sobre a comercialização do(s) produto(s) em questão, especificando a localidade;
  5. Em caso de serviço, explicitando a sua especialização e exclusividade no fornecimento;
  6. Em caso de produto, registro de marca e/ou patente fornecido pelo INPI, ou documento que surta os mesmos efeitos;
  7. Relação e prospectos a respeito do(s) produto(s) e/ou do(s) serviço(s);
  8. Sendo algum documento em língua estrangeira, juntar tradução juramentada.

Obs: A tradução pública ou juramentada é sempre impressa, em no mínimo duas vias – uma via entregue ao solicitante e outra é arquivada em livros.

Fundamento legal:

Art. 13 da CRFB: “A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.”

Art. 224 do Código Civil: “Os documentos redigidos em língua estrangeira serão traduzidos para o português para ter efeitos legais no País.”

Lei 6.015 de Registros Públicos, de 31.12.73, artigo 148: "os títulos, documentos e papéis escritos em língua estrangeira, uma vez adotados os caracteres comuns, poderão ser registrados no original, para efeito da sua preservação e perpetuidade. Para produzirem efeitos legais no país e para valerem contra terceiros, deverão, entretanto, ser vertidos para o vernáculo e registrada a tradução, o que também se observará em relação às procurações lavradas em língua estrangeira".

Se a empresa está representando o produto de outra, serão exigidos os seguintes documentos:

  1. Contrato social e cartão do CNPJ da solicitante;
  2. Cópia do contrato social da fábrica representada e o CNPJ (autenticados);
  3. Registro de marca ou patente fornecido pelo INPI ou outro;
  4. Procuração dando poderes ao responsável que assina pela empresa (reconhecido firma no cartório), se ele não constar no contrato social;
  5. Declaração do fabricante ou representante dando exclusividade ao representante de: Comercialização, distribuição e /ou manutenção dos produtos, juntamente com relação detalhada dos produtos incluídos na representação e/ou prospectos dos produtos;
  6. Deve conter a expressão: representante “exclusivo”, pois outra expressão não será aceita.
  7. Base territorial da representação - nacional ou em determinado(s) estado(s) brasileiros;
  8. Tradução Juramentada da Declaração do fabricante, no caso deste ser de outro país (traduzida por tradutor público, quando for o caso, e, bem como, de contrato social ou procuração);
  9. A representação  deverá ter sua inscrição na Junta Comercial.
Aguarde...

Coleta de óleo no seu restaurante, empresa ou condomínio, sem custo algum e com prêmios por coleta. Participe dessa rede sendo um ponto de coleta ou reciclando o seu óleo!

ReÓleo

ReÓleo

O Programa ReÓleo  atua de maneira efetiva para reduzir o impacto que o descarte do óleo de cozinha provoca no meio ambiente, conscientizando a população ao descarte adequado do óleo saturado vegetal. Criado em 1998, o programa já arrecadou mais de 3,5 milhões de litros de óleo vegetal, tornando Florianópolis a cidade que mais recicla óleo vegetal no mundo.

Mascote do Programa Reóleo durante palestra nas escolas.

Relacionado também com outras iniciativas, como o Projeto de Educação Ambiental, desde 2002 o Programa ReÓleo realiza atendimento às escolas por meio de palestras lúdicas e inovadoras, já foram sensibilizadas mais de 36 mil crianças. O objetivo é a conscientização sobre a importância da preservação ambiental, além de orientações para atitudes que promovam a sustentabilidade.

Dentre os prêmios recebidos ao longo da sua história, o Programa ReÓleo foi oficialmente reconhecido pela Câmara de Vereadores de Florianópolis, pela importância que representa para a cidade. Além disso, desenvolveu uma campanha que proporcionou à capital catarinense, por dois anos, o título mundial da cidade que mais coleta óleo de cozinha utilizado.

AGENDE SUA COLETA PELO TELEFONE (48) 3346-1255

botao-pontos-de-coleta-de-oleo    botao-saiba-mais-sobre-a-historia-do-reoleo    botao-seja-um-ponto-de-coleta-de-oleo    botao-projeto-de-educacao-ambiental    botao-premios    

Aguarde...

Rede de desconto ACIF, de associado para associado, são diversos descontos para nossos associados, desde faculdades, jornais, produtos de limpeza, serviços diversos e etc..

Rede de Descontos

Câmara para resolução de conflitos. Referência em Arbitragem e Mediação, estrutura e profissionais de alto padrão para sua melhor experiência em negociações extra-judiciais. A CMAA atua na gestão de conflitos e preservação das relações.

Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF

Cartão de Alimentação, Refeição, Natal e prêmio com taxas diferenciadas para seu estabelecimento e empresa. Facilidades para o seu RH ou mais uma opção de pagamento para seu cliente.

Cartões Util Card, Util Alimentação e Refeição

Cartões Util Card, Util Alimentação e Refeição

Em parceria com a Facisc, a ACIF oferece aos seus associados os cartões de benefícios Util, que são produtos da empresa catarinense ConvCard. Os cartões dividem-se em vale refeição, vale alimentação e de benefícios.

cartao-util-card-acif

As taxas praticadas, para a rede credenciada, é uma das mais baixas do mercado. Já para a rede conveniada não existe taxa de carregamento dos cartões. Tanto a rede credenciada quanto a conveniada podem fazer a administração do serviço contratado pelo sistema online disponibilizado pela ConvCard.

Saiba mais sobre:

ACIF-Util-Card  ACIF-Util-Alimentacao  ACIF-Util-Card-rede-credenciada

Aguarde...

Plano de previdência ACIF, para empresários que pensam no futuro e planejam a aposentaria para manter seu poder aquisitivo! Planos a partir de de R$50 reais.

ACIFPrev

ACIFPrev

Plano de previdência que possibilita o planejamento para a aposentadoria com as mesmas vantagens fiscais dos produtos bancários. Administrado pela Sul Previdência, o ACIFPrev não possui a cobrança de altas taxas administrativas praticadas no mercado nem as restrições da previdência aberta. Esta oportunidade de planejamento é direcionada aos associados da ACIF, que poderão oferecer aos seus colaboradores a possibilidade de um futuro ainda mais seguro.

acif-prev-plenoprev Conheça os planos de previdência oferecidos: ACIF-PlenoPrev
Aguarde...

Plano de saúde odontológico com preços especias para empresários, com preços e tabelas acessíveis nunca foi tão fácil ter saúde bucal. Planos a partir de R$19,00 por pessoa.

Planos Odontológicos

Planos Odontológicos

A ACIF, em parceria com a UNIODONTO, oferece às empresas associadas planos odontológicos com custos especiais. Essa é mais uma forma de você proporcionar benefícios aos seus colaboradores, obtendo, ao mesmo tempo, vantagens para a sua empresa.

ACIF-Planos-Odontologicos

A UNIODONTO é uma operadora de planos odontológicos organizados por cirurgiões dentistas, que se associaram para oferecer serviços de elevado nível técnico e social. No mercado brasileiro desde 1972 (desde 1980 em Santa Catarina), a UNIODONTO oferece o que existe de melhor em planos de assistência odontológica do país. Em Santa Catarina, são mais de 2 mil cirurgiões dentistas preocupados com a saúde bucal e à sua disposição.

Com a UNIODONTO-SC a sua empresa pode contar com mais saúde e vantagens efetivas para os seus funcionários. Confira:

  • Atendimento em consultório particular ou clínica associada com hora marcada;
  • Livre escolha do cirurgião dentista cooperado;
  • Benefício extensivo aos seus dependentes;
  • Atendimento personalizado e adequado para todas as faixas etárias;
  • Assistência odontológica em todas as especialidades;
  • Atendimento de emergência em todo o território nacional, com mais de 20 mil cooperados;
  • Custos acessíveis e vários planos de pagamento;
  • Garantia UNIODONTO-SC da qualidade dos serviços prestados.

Planos Disponíveis

  • Sorriso Integral Empresarial: sem coparticipação ou com coparticipação de 20% ou 50%;
  • Oral Misto Maior: sem coparticipação.

Saiba como aderir aos planos odontológicos.

Aguarde...

Plano de saúde com tabela especial para empresários, protegendo sua familia de imprevistos e garantidno economia em relação ao mercado. Mensalidades a partir de R$150,00.

Planos de Saúde

Planos de Saúde

A ACIF, em parceria com a Unimed Grande Florianópolis, tem permissão para disponibilizar os planos de saúde aos seus associados, conforme a lei 9.656 de 1998.

ACIF-Planos-de-Saude

Os planos oferecidos possuem abrangência Nacional, Estadual e Regional, com segmentação Ambulatorial e/ou Hospitalar. Dentre os procedimentos cobertos pelo plano, estão:

  • Consultas de urgência e emergência;
  • Consultas eletivas;
  • Procedimentos diagnósticos e terapêuticos;
  • Internação clínica, cirúrgica, psiquiátrica, obstetrícia;
  • Fisioterapia;
  • Fonoaudiologia;
  • Nutricionista;
  • Sessões com psicólogos;
  • Terapia ocupacional.

A cobertura completa consta na relação de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, disponível no site www.ans.gov.br.

 

Saiba mais sobre cada plano oferecido pela ACIF:

ACIF-Plano-Nacional  ACIF-Plano-Estadual  ACIF-Plano-Regional  ACIF-Plano-Unimed-Facil

 

Outras Informações:

ACIF-O-que-e-coparticipacao  ACIF-Prazos-de-Carencias

Aguarde...

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...