Søke om Forbrukslån 2018 | Sähkön Hinta | Kredittkort Test 2018 | Solcellepanel | Innbruddsalarm | Veteranbilforsikring | Beste Mobilabonnement 2018 | Billig Bilforsikring

Centenário da ACIF será enredo da Protegidos da Princesa no Carnaval 2015

12 de agosto de 2014 - Novidades

Atual campeã, escola vai contar a história da entidade que tem atuação ligada ao desenvolvimento socioeconômico de Florianópolis.


A mais antiga agremiação do Carnaval de Florianópolis vai contar, em versos e alegorias, a história da mais tradicional entidade empresarial da capital catarinense. O centenário da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) será tema do enredo da Protegidos da Princesa para o  Carnaval 2015. A parceria foi confirmada nesta segunda-feira (11) pelo presidente da ACIF, Sander DeMira e pelo presidente da Protegidos, Moacyr Gomes. “A história da ACIF está completamente entrelaçada à história da cidade”, diz o presidente da ACIF, Sander DeMira. “Percebemos que muitas iniciativas desenvolvidas em Florianópolis tiveram a participação da ACIF. Por isso resolvemos contar esta bela trajetória, mostrando que o trabalho da entidade reflete no dia a dia de todos os moradores”, completa o presidente da Protegidos, Moacyr Gomes, idealizador do enredo.

Em busca do bicampeonato, a atual campeã e maior vencedora do Carnaval de Florianópolis, com 25 títulos, a Protegidos levará para a Passarela Nego Querido o enredo “Emoldurada pelo mar, uma história que me representa – crônica de uma cidade em transformação”, mostrando o desenvolvimento urbano da capital nestes cem anos. A ideia já está sendo desenvolvida pelo carnavalesco Raphael Soares, há quatro carnavais na escola. Segundo ele, os pilares do enredo apresentam a história da entidade vinculada ao crescimento de Florianópolis. “Nosso norte será uma carta da matriarca da Protegidos da Princesa, Dona Didi, que  foi filha e esposa de estivadores. Ela vivenciou o progresso de uma cidade portuária que se transformou numa capital do mundo, com a ajuda dos grandes empreendedores. Falaremos do passado, preservando as tradições, mas olhando para o futuro”, explica.

A escolha da ACIF para ser tema do desfile da Protegidos da Princesa em 2015 será um dos grandes destaques  das comemorações dos 100 anos da entidade, completados em maio. “Ficamos honrados com o convite e a homenagem que uma escola multicampeã como a Protegidos vai prestar a ACIF. É um justo reconhecimento aos visionários fundadores e a todos os que se dedicam ao associativismo e à entidade”, destaca Doreni Caramori Jr., presidente do Conselho Superior e coordenador da Comissão dos 100 Anos, responsável por coordenar todas as iniciativas e eventos da histórica data. Planejadas desde agora pela Comissão, as ações especiais do centenário vão se estender por todo o ano de 2015, com o ápice em maio, mês do aniversário.

 Escolha do Samba

 A escolha do samba enredo da agremiação será através de um concurso que ainda será lançado pela Escola. Mas, compositores interessados em desenvolver sua obra e participar da seleção, já podem acessar a sinopse do enredo em homenagem ao centenário da ACIF no site da Protegidos da Princesa – www.protegidos.com.br ou no site da Liga das Escolas –www.liesf.blogspot.com.br.

 

LEIA TAMBÉM

ACIF apresenta novo endereço para a Regional Canasvieiras
Tudo o que você precisa saber para ser MEI
Joinville recebe encontro sobre arbitragem empresarial