Forbrukslån 20 År | Läppärit | Kredittkort Reiseforsikring | Strøm | Innbruddsalarm Pris | Sammenlign Forsikring | Mobilselskaper | Hytte

ACIF premia melhores produções jornalísticas sobre negócios e associativismo em Florianópolis

9 de outubro de 2014 - Novidades

Prêmio de Jornalismo, promovido pela entidade, revelou os vencedores em cinco categorias: TV, Rádio, Impresso, Web e Fotojornalismo. A melhor produção recebeu o Prêmio Especial do Júri.


Os vencedores da quarta edição do Prêmio ACIF de Jornalismo foram conhecidos nesta terça-feira (8), em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para a imprensa e trade da comunicação catarinense, que contou com a presença de mais de 100 pessoas, no Portofino Buffet e Eventos. Os autores das melhores produções jornalísticas sobre negócios e associativismo em Florianópolis, reconhecidos pela entidade, são: Guilherme Lira dos Santos, da RBS TV, na categoria Telejornalismo; Cristian Edel Weiss, do Jornal Diário Catarinense, na categoria Jornalismo Impresso; Janaína Cavalli, do portal Diario.com, na categoria Webjornalismo; Joyce Reinert, do Jornal Notícias do Dia, na categoria Fotojornalismo; e Leandro Lessa, da Rádio CBN Diário, na categoria Radiojornalismo. Todos serão premiados com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, na Bahia. Já o Prêmio Especial do Júri, que destaca a melhor produção entre os inscritos e dá 5 mil reais ao escolhido, ficou com Guilherme Lira, pela série “Mudança de Plano”, da RBS TV.

Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, a imprensa é parceira fundamental dos esforços da entidade, por isso, é imprescindível manter este contato sempre forte. “É a imprensa que garante a repercussão daquilo que a ACIF diz em nome de seus associados. Mas, sabemos que ser parceiro significa também aceitar que a imprensa nos alerte se estivermos equivocados e nos ajude a corrigir os rumos em caso de erros. Como o que todos queremos é a construção de uma cidade melhor, isso será feito com respeito mútuo e responsabilidade”, destacou.

Para o diretor de Comunicação da ACIF, Gonzalo Pereira, “a premiação é um merecido reconhecimento ao trabalho realizado pelos jornalistas, especialmente na divulgação do associativismo e dos negócios em Florianópolis”, disse. O presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, também destacou a importância da premiação. “Desde a primeira edição tivemos o prazer de participar deste importante prêmio, que estimula as boas produções do jornalismo catarinense”, ressaltou.

Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação, por profissionais da área de administração e empresários, além de um representante da ACIF. Os oito jurados – Alexandre Bastos Lima, Celso Vicenzi, Flávio Resende, José Augusto Gayoso, Josiany Salache, Luis Fernando Assunção, Marcos Bedin e Sérgio Casalecchi – levaram em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).

Vencedores 4º Prêmio ACIF de Jornalismo

Telejornalismo

Guilherme Lira dos Santos e equipe – Thais Andrioli, Analu Vieira, Savio Melani, Guilherme Marques, Odemar Andrade, Rogênio Silva, Janice Valentin e Marcelle Meurer – RBS TV

Série: “Mudança de Plano”

Jornalismo Impresso

Cristian Edel Weiss e equipe – Fábio Nienow e Mônica Jorge – Jornal Diário Catarinense

Série: “Florianópolis do Futuro”

Webjornalismo

Janaina Cavalli – Diario.com

Série: “Cobertura da seleção internacional Endeavor”

Fotojornalismo

Joyce Reinert – Jornal Notícias do Dia

Foto da matéria  “Nossos trabalhadores”, de Joyce Reinert e equipe – Saraga Schiestl, Rosane Lima, Eduardo Valente, Flávio Tin, Marco Santiago, Juliana Duclós e Rogério Moreira.

Radiojornalismo

Leandro Lessa – Rádio CBN

Reportagem: “Programa ReÓleo – Floripa no Guinness por conta do programa iniciado pela ACIF”.

Prêmio Especial do Júri

Guilherme Lira dos Santos – RBS TV

 

LEIA TAMBÉM

6 erros que você não deve cometer na hora de emitir nota fiscal
Pequenas e Médias Empresas: As vantagens para competir no mercado
Presença digital: Seu negócio aparece no Google?