Refinansiering uten Sikkerhet | Pikavippi Vertailu 2019 | Beste Kredittkort Norge | Solceller | Billig Hyttealarm | Hundeforsikring | Mobilselskaper | Snekker

Os principais erros das pequenas empresas

9 de abril de 2019 - Destaque, Notícias em Geral

Os principais erros das pequenas empresas

Segundo o IBGE, de cada cinco empreendimentos, três fecham após cinco anos no mercado. Mais quais são os principais erros das pequenas empresas? Como evitá-los?

Quem responde é Nathalia Arcuri, a criadora de conteúdo que comando o canal do YouTube MePoupe!, referência em finanças na internet. A empreendedora compartilha estratégias de gestão e organização. Além de ter acumulado mais de R$ 1 milhão na conta, também conquistou recentemente a capa da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Em um dos vídeos de seu canal, Nathalia elenca os cinco erros mais cometidos e como evitar cada um deles.

Confira os principais erros das pequenas empresas

Subestimar a dificuldade de empreender

Criar uma empresa vai muito além de seguir um sonho e aplicar suas habilidades. É preciso levar em conta que um empreendimento envolve fatores como administrativo, financeiro e questões jurídicas.

Avalie quais são as dificuldades que envolvem a atividade da empresa e o segmento que em que você quer se inserir.

 

Mais tranquilidade e menos pressão? Um mito

Toda pessoa que decide empreender sabe que vai precisar trabalhar bastante. Porém, muitos acreditam que isso acontece apenas no período inicial da empresa.

Ter sua própria empresa faz a pessoa trabalhar por mais tempo, com mais pressão e mais responsabilidades. A vantagem está no fato de que toda essa dedicação é para um negócio seu, um investimento.

 

Não pensar em missão, visão e valores

Muitos empreendedores pensam que pensar em missão, visão e valores é algo que apenas grandes empresas devem se preocupar. Esse é um dos principais erros das pequenas empresas. Porque esses três pontos ajudam a definir o caminho que o negócio irá trilhar.

Estabelecer esses as aspectos pode vir a ser importante lá na frente. Quando a empresa começar a crescer e surgirem oportunidades, você precisa saber qual o seu foco para não se perder.

 

Não mudar de estratégia quando o plano não está dando certo

Um dos principais erros das pequenas empresas é seguir o planejamento a todo o custo. O empreendedor precisa estar sempre disposto a evoluir e mudar. Muitas vezes é feito um planejamento para o negócio, mas é preciso verificar se está dando certo na prática. Consequentemente, se o plano der errado, esteja apto a trocar de estratégia. Aprenda com o erro e remodele o negócio até acertar.

 

Franquia não é a solução para tudo

Quando você vê um negócio que se tornou popular, é porque você já perdeu a chance de investir nele. Foi assim que muitas paleterias quebraram.

Franquias são negócios excelentes, mas elas não formam empreendedores. É preciso já ter uma experiência de mercado para saber como fazer funcionar.

Se você está começando a empreender, costuma ser mais negócio ter uma ideia bem planejada e se preparar para entrar no mercado.

Assista o vídeo completo.

 

Bruna Andrade

 

Leia também: Inteligência Artificial e Machine Learning como aliados da Economia Criativa

LEIA TAMBÉM

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ACIF - 08/05/2019
Como a gestão de processos pode ajudar a sua empresa
Pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos