Forbrukslån svar på Dagen | Parhaat Kuulokkeet 2019 | Test av Kredittkort | Solcellepanel på Hus | Boligalarmer | Billigste Forsikringsselskap | Beste Telefonabonnement | Salting
Loading...

Pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos

16 de abril de 2019 - Destaque, Notícias em Geral

Pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos

As pequenas empresas são as grandes responsáveis pela geração de empregos no início de 2019. Médias e grandes empresas fecharam mais de 25 mil empregos em janeiro. Em contrapartida, micros e pequenas empresas mantiveram saldo positivo de postos de trabalho, gerando 60,7 mil vagas formais.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, relativos ao primeiro mês de 2019. Os números mostram que as médias e grandes empresas ainda sofrem o impacto da crise econômica. A extinção líquida entre elas foi de 25,7 mil vagas.

A análise realizada pelo Sebrae sobre o relatório confirma que as pequenas empresas de Serviços sustentaram a geração de empregos em janeiro. Como resultado, foram 40 mil postos de trabalhos criados no setor durante o começo do ano.

O segundo setor de empresas a liderar a geração de empregos é a Indústria da transformação. No entanto, as micro e pequenas empresas do Comércio tiveram saldo negativo, demitindo mais do que contratando no início de 2019.

As micro e pequenas empresas de São Paulo (Sudeste) lideraram a geração de emprego no primeiro período de 2019. Contudo, foram os pequenos negócios da região Sul que criaram mais vagas de trabalho no primeiro mês deste ano (27,1 mil empregos), seguidas pelas MPE da região Centro-Oeste (18,9 mil empregos).

 

Bruna Andrade

Referência: Pequenas Empresas  & Grandes Negócios

LEIA TAMBÉM

Nota Oficial
Secretário do Governo Federal defende papel dos empresários no desenvolvimento do país
O peixe que veio do frio

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...