fbpx
Loading...

Pacto Floripa e a retomada da economia

6 de agosto de 2020 - Notícias em Geral

Pacto Floripa e a retomada da economia

 

A ACIF, que está sempre ao lado do empresário, vem realizando desde o mês de abril pesquisas e estudos bem detalhados para montar um plano de retomada da economia, que seja seguro e eficiente. Destacando, principalmente, as áreas de tecnologia, saúde e bem viver, educação e turismo, e com a contribuição de voluntários das áreas pública e privada.

O Pacto Floripa está quase pronto. Acreditamos que será de grande benefício para Florianópolis se recuperar nesse pós-crise com olhos para o futuro e ações no presente. 

Esse planejamento poderá ser levado para outros municípios, com os devidos ajustes mediante as peculiaridades de cada cidade ou região. Segundo o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, esse trabalho será de uma grande importância para a sociedade catarinense, ainda mais dado o momento estratégico que estamos vivendo e a necessidade clara de termos perspectivas de futuro para o setor produtivo.

Com esse planejamento já em progresso, Floripa já terá um norte de onde começar a retomada da economia. Mas, além do Pacto, já podemos ver muitas micro e pequenas empresas levando seus negócios para o ambiente digital. Essa é a saída que muitos empresários estão tomando, para continuar mantendo seus negócios.

Já falamos aqui sobre algumas dicas de como colocar seu negócio no WhatsApp, além de cursos e outros conteúdos, para deixar você, empresário, sempre bem informado. Algumas empresas que sobrevivem em ter o cliente ali no espaço físico, estão se reinventando e vendendo um novo conceito. Por exemplo, espaços de brincadeiras de crianças estão montando e vendendo kits de montar para seus clientes.

Impactos na economia

Com essas pequenas mudanças, já podemos ver um impacto enorme na economia. O Índice de Confiança do Comércio subiu 1,7 pontos de junho para julho. Essa foi a terceira alta consecutiva, atingindo 86,1 pontos, segundo a FGV. 

O volume de vendas do varejo no país teve o maior crescimento desde 2000, em maio deste ano. Foram quase 14% de aumento, o que ajudou o setor a reduzir os impactos negativos de março e abril, segundo a Pesquisa Mensal de Comércio, divulgada pelo IBGE.

Com isso, já conseguimos ver uma grande melhora na economia. A ACIF, segue sempre em apoio ao empresário, planejando e executando novas oportunidades. Continue acompanhando nosso site e redes sociais para saber de mais informações sobre o Pacto Floripa. E vamos seguir em frente, juntos!

 

LEIA TAMBÉM

Repensando o lixo em Florianópolis
30 anos do primeiro voo regular Buenos Aires-Florianópolis
PM garante reforço na segurança no norte da Ilha

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...