fbpx
Loading...

Meu Dinheiro, Meu Negócio: Conheça o programa de educação financeira gratuito, online e premiado internacionalmente

18 de setembro de 2020 - Notícias em Geral

Meu Dinheiro, Meu Negócio: Conheça o programa de educação financeira gratuito, online e premiado internacionalmente

 

A parceria entre a Junior Achievement SC, o SEBRAE/SC e a Secretária de Estado da Educação, resultou em uma capacitação gratuita “Meu Dinheiro Meu Negócio”. O programa é destinado a alunos entre 14 e 25 anos, contemplando 5 horas/ aula totalmente online sobre  finanças pessoais, incluindo orçamento pessoal, balanço, poupança, investimento e empréstimo.

“Este programa enfatiza a necessidade do planejamento financeiro e do desenvolvimento de estratégias para conquistar sonhos e objetivos almejados. O Programa promove uma reflexão sobre nossas necessidades e como o ciclo do dinheiro pode favorecer ou não o indivíduo”, afirma Evandro Badin, diretor-executivo da Junior Achievement em Santa Catarina. “O programa oferece trechos de áudio, vídeo, textos e exercícios, além de dicas de leitura”, completa.

O programa conta com certificado, para ajudar os jovens a terem qualificação para a vida pessoal e profissional, com versões na língua inglesa e espanhola. Além disso, foi premiado internacionalmente no Prêmio Digital Contents. 

Surgiu como uma forma de ampliar o alcance de finanças para qualificar os jovens. Por isso, o programa é levado às escolas do Estado, para incentivá-los a conhecer essa metodologia. 

A Junior Achievement é uma entidade centenária que inspira e prepara alunos das redes pública e privada a empreender. Com quase 23 anos de atividades em Santa Catarina, contabiliza 650 mil adolescentes e jovens beneficiados, 330 escolas parceiras e mais de 16 mil voluntários distribuídos em 80 cidades.

 “Eles aprendem e vivenciam conceitos de empreendedorismo e inovação, o papel da livre iniciativa,literatura financeira e preparação para o trabalho. Sempre acompanhados por educadores e voluntários capacitados”, afirma Badin.

Para acessar a plataforma do Programa “Meu Dinheiro Meu Negócio”, que foi desenvolvida em parceria com a FIESC/SENAI, basta clicar aqui. Depois vá em cadastrar, e pronto!

LEIA TAMBÉM

Inscrições para o Prêmio Inovação Catarinense da Fapesc seguem para a reta final
Empresa Cidadã e Top de Marketing e Vendas ADVB/SC estão com inscrições abertas até o final de outubro
ACIF defende apoio e diálogo com a governadora interina, em nome da retomada econômica de SC

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...