Norges Beste Forbrukslån | 144hz Näyttö | Beste Kredittkort Fordeler | Billigste Strøm 2019 | Alarmer | Behandlingsforsikring | Beste Mobiltelefon | Taksering av Bolig
Loading...

Lançamento do Pacto Floripa

10 de setembro de 2020 - Notícias em Geral

Lançamento do Pacto Floripa

 

Na noite do dia 09/09 a ACIF, juntamente com as outras 32 entidades, realizamos o lançamento do Pacto Floripa. Contamos com a presença do professor Vicente Falconi, sócio fundador da Falconi, para um talk show. O evento foi transmitido pelo ACIF Play, no YouTube, e você pode ver todo o evento aqui

O Pacto Floripa é o resultado de um projeto que vem sendo estudado e desenvolvido há mais de 5 meses, para que a retomada da economia aconteça de forma assertiva e segura. Ele conta com planos para as principais áreas, como tecnologia, saúde e bem viver, educação e turismo. Além da contribuição de voluntários das áreas pública e privada. 

Segundo o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, esse trabalho será de uma grande importância para a sociedade catarinense, ainda mais pela crise que a COVID-19 trouxe e a necessidade clara de termos perspectivas de futuro para o setor produtivo. As propostas do Pacto vão de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e esperamos ajudar Florianópolis a melhorar nesses pontos também. 

Segundo os dados, houve uma queda de 83% do faturamento de turismo em SC, decorrente da pandemia da COVID-19. Nessa situação, colocamos na liderança para encontrar soluções que possam ajudar Floripa a se reerguer. Vemos novas tendências nesse setor, como a preferência por rotas mais curtas e terrestres. 

Percebemos a importância de se investir em saúde mental, uma vez que, segundo a OMS, ⅓ da população das grandes cidades deverão ter algum transtorno mental, causados pela pandemia. 

Para isso, devemos utilizar a vocação tecnológica da cidade, para auxiliar nas outras áreas. Esse será um ponto-chave na retomada, visto que a tecnologia deverá ser inserida em todas as áreas e processos. É necessário, também, capacitação e mentorias especializadas para a retomada das atividades econômicas. Além de crédito e capital de giro.

O Pacto seguiu uma jornada clara, foram 68 profissionais voluntários e 38 projetos, que impactarão 14 ODS.

E isso resultou numa visão de longo prazo para a capital, onde até 2030 trabalharemos para transformar Floripa numa referência do turismo criativo, de tecnologia, saúde e bem-viver. Além de ser reconhecida como uma cidade sustentável, inteligente e saudável.

LEIA TAMBÉM

5 dicas de segurança virtual para sua empresa
Meu Dinheiro, Meu Negócio: Conheça o programa de educação financeira gratuito, online e premiado internacionalmente
Acif alerta que impeachment do governador pode levar à crise institucional

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...