Forbruksfinansiering | Läppäri | Beste Kredittkort i Norge | Månedlig Strømpris | Sammenlign Alarmselskaper | Beste Forsikringsselskap | Mobilselskaper 2019 | Varmekabler
Loading...

ACIF recebe Paulo Uebel

17 de junho de 2020 - Notícias em Geral

ACIF recebe Paulo Uebel

 

Na noite de terça-feira, 17, a ACIF convidou o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, para conversarem sobre a transformação digital no Brasil. O encontro contou com o nosso presidente, Rodrigo Rossoni, e foi transmitido ao vivo pelo canal ACIF Play no YouTube. 

Paulo Uebel começou o bate papo falando de como nosso país está numa crescente na questão da transformação digital. Segundo ele, o Brasil é a quarta nação do mundo que mais se conecta, e com esse dado, o governo está priorizando a transformação digital.

E a COVID-19 está apenas acelerando esse processo, pois, desde janeiro deste ano, até essa conversa, Paulo afirma que já transformaram 768 serviços em formato digital.  Com isso, o cidadão não precisa ir até o atendimento presencial em uma instituição, conseguindo resolver suas dúvidas via online. Paulo ainda diz que essa digitalização vai permitir que o governo economize R$ 38 bilhões até 2022. 

Além disso, o secretário citou a Lei da Liberdade econômica, que teve o apoio da ACIF, e trouxe diversos avanços para os empreendedores. Como a dispensa de alvarás para atividades de baixo risco, desburocratização de atividades de médio risco, para que o governo foque naquelas atividades de alto risco. Além de facilitar a abertura de filiais em outros estados e liberar a atividade econômica em qualquer dia e horário, não delimitando essas operações.

Nesse quesito, Rodrigo Rossoni relembrou “um dos pontos fundamentais, sob a visão da ACIF, e nós apoiamos muito é a iniciativa da liberdade econômica, que para nós é fundamental levantar essas bandeiras, é a desburocratização e simplificação dos tributos, com a celeridade nos processos dinâmicos do mercado”.

Paulo disse que essa semana será lançado o Mapa de Empresas, uma plataforma que irá mostrar quantas empresas foram abertas e quantas foram fechadas no país todo. Isso irá ajudar os futuros empreendedores a saber quanto tempo médio de abertura, por exemplo, e assim poderão escolher a melhor localização. 

Com isso, os empresários conseguirão abrir uma empresa à distância, na cidade que for melhor ao seu negócio. Podendo gerar uma competição saudável entre entidades governamentais, para melhorar os processos de abertura. Segundo o secretário, a meta é conseguir abrir uma empresa em até 2 horas, em qualquer cidade do país.

Para Uebel, entidades como a ACIF, auxiliam o trabalho do governo para entender as dificuldades que o empreendedor passar, e assim, melhorar seu trabalho. Também parabenizou Florianópolis, por ser um exemplo de cidade que atrai diversas empresas, oferecendo uma ótima qualidade de vida.

Confira todo a entrevista no nosso canal do YouTube.

 

LEIA TAMBÉM

Novos procedimentos para a volta das atividades econômicas em Florianópolis
ReÓleo: 22 anos de educação ambiental
A gente reage juntos: com diálogo e responsabilidade nós vamos superar

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...