Associativismo e empreendedorismo em todos os cantos de Florianópolis

A ACIF tem unidades estratégicas em diferentes regiões de Florianópolis, fortalecendo o associativismo e o empreendedorismo na cidade. Essas unidades, conhecidas como postos avançados da matriz, oferecem serviços locais, encontros de negócios, cursos e debates para atender às principais demandas dos empresários e da comunidade de cada região. Com salas para treinamentos e reuniões, a ACIF está mais perto dos associados, proporcionando um suporte eficiente para as empresas de todos os cantos de Floripa.

Conheça cada uma das regionais da ACIF:

A Diretoria

Diretora Geral – Any Karoliny Damasio Costa

Endereço ACIF Centro

Rua Emilio Blum, 121
Centro – Florianópolis/SC
CEP: 88020-010

Regional Centro

A Regional Centro sempre funcionou na sede da ACIF Matriz, voltada a atender a demanda dos empresários da região central. Até 1926, data da inauguração da Ponte Hercílio Luz, a única maneira de chegar à Ilha era por meio de barcos. Por ser a região mais próxima do continente e devido a dificuldade de acesso aos outros bairros da Ilha, a expansão da cidade ocorreu a partir do Centro, com fixação de moradores e comércio. Ainda hoje, a região central comporta o maior número de comerciantes, além de ser considerada o coração político do Estado. O Centro possui cartões postais como a Ponte Hercílio Luz e o Mercado Público Municipal.

A estrutura da Regional Centro conta com ambientes modernos e bem equipados, oferecendo ao associado a melhor experiência com os serviços da ACIF. No local existem três salas de treinamentos que acomodam desde turmas pequenas, com 10 pessoas, a grupos maiores, com 54 pessoas. Todas as salas dispõem de projetores multimídia, quadros brancos e flipcharts. Os ambientes também possuem internet sem fio e são climatizados.

Bairros:

Centro, José Mendes, Agronômica, Trindade, Santa Mônica, Pantanal, Córrego Grande, Itacorubi, Monte Verde, João Paulo, Saco Grande

Central de Atendimento: 48 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é criar um distrito criativo/de inovação na região do Centro.

Festival Viva Floripa – Centro/Continente

CCO festival ocorre anualmente nos meses de julho e agosto com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio das regiões do Centro e do Continente.

Dia do Comerciante ACIF

O Dia do Comerciante é uma ação da ACIF de valorização do comércio local que movimenta o Centro em julho. Um evento na rua de muita capacitação, networking e fomento aos negócios locais.

Galeria

A Diretoria

Diretor Geral – Rafael Novaes Prestes

Endereço ACIF Continente

Rua: Fúlvio Aducci, 1214, loja 3
Estreito – Florianópolis/SC
CEP 88075-000

Regional Continente

A ACIF Regional Continente inaugurou no dia 29 de setembro de 2005. Localizada no bairro Balneário Estreito, a instalação da sede conta com uma infra-estrutura profissional, que tem como objetivo integrar a classe empresarial da região.

A Regional destaca a importância da participação e interação dos associados da parte continental de Florianópolis, para que possa agregar ainda mais valor, tornando-se a cada dia uma entidade mais forte, acrescentando novas ideias e novos projetos em prol dos comerciantes e da comunidade local.

Bairros:

Estreito, Coqueiros, Capoeiras, Balneário, Canto, Jardim Atlântico, Coloninha, Monte Cristo, Abraão, Bom Abrigo, Itaguaçu

Central de Atendimento: 48 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 12h | 13h30 às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Business Week

O Business Day faz parte das ações de engajamento e capacitação da Regional ACIF do Continente. Junto do Estreitar, iniciativa que pretende criar um distrito criativo na região continental de Floripa, o evento traz uma imersão com diversos temas sobre empreendedorismo, com bate-papos, palestras, fast talks, cases de sucesso para se inspirar e muito networking.

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é a criação do distrito criativo Estreitar na região do Continente.

Festival Viva Floripa – Centro/Continente

O festival ocorre anualmente nos meses de julho e agosto com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio das regiões do Centro e do Continente.

A Diretoria

Diretora Geral – Roseneide Mendes de Borba

Endereço ACIF Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56
Open Shopping Ingleses – Sala 201
Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis/ SC
CEP 88058-300

Regional Ingleses

A ACIF Regional Ingleses foi fundada no dia 21 de março de 1997 e desde 19 de setembro de 2006 conta com sede própria. Na Regional, os associados e comunidade podem usufruir de uma agenda de eventos que acontecem na região e um calendário de cursos oferecidos pela ACIF e também por associados locais. A Regional possui ainda uma sala à disposição do CONSEG – Conselho de Segurança dos bairros Ingleses e Santinho, além de material de expediente para utilização nas reuniões.

A praia dos Ingleses, mesmo sendo uma das praias preferidas pelos turistas, mantém a tradição dos colonizadores açorianos. É a praia com a melhor rede hoteleira de Florianópolis e no verão a população do balneário ultrapassa 150 mil habitantes. Uma completa infraestrutura de lazer e diversão como passeios náuticos, bares e restaurantes à beira mar e um ótimo comércio.

Bairros:

Ingleses do Rio Vermelho, São João do Rio Vermelho, Vargem Grande

Central de Atendimento: 48 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 12h | 13h30 às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é criar um distrito criativo/de inovação na região dos Ingleses.

Festival Viva Floripa Norte a Ilha

O festival ocorre anualmente nos meses de novembro e dezembro com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio da região do Norte da Ilha (Canasvieiras e Ingleses).

Galeria

logo acif lagoa

A Diretoria

Diretora Geral – Eliana Maria de Freitas

Endereço ACIF Lagoa

Av. Afonso Delambert Neto, 664 – Loja 01
Lagoa da Conceição, Florianópolis/SC
CEP: 88062-00

Regional Lagoa

A ACIF Regional Lagoa foi inaugurada no dia 6 de outubro de 1995, com o intuito de integrar a comunidade e os empresários locais, fortalecendo assim o associativismo. Sua sede foi até 18 de maio de 2009, no Via Lagoa Shopping. Em 19 de maio de 2009 foi inaugurada a nova sede da Regional Lagoa, mais ampla, moderna e com o intuito de atender a demanda de seus associados.

Um dos principais pontos turísticos de Florianópolis é a Lagoa da Conceição, também considerada como pólo gastronômico da Capital. Com suas belezas naturais, o comércio local é composto por uma grande variedade de bares, restaurantes, hotéis, cafés, shopping, boates, esportes, lazer e cultura. O que proporciona vida própria o ano todo para a região leste de Florianópolis. A ACIF Regional Lagoa, localizada no centrinho da Lagoa da Conceição, abrange toda a costa leste.

Bairros:

Lagoa da Conceição, Costa da Lagoa, Barra da Lagoa

Central de Atendimento: 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 12h | 13h30 às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é criar um distrito criativo/de inovação na região da Lagoa.

Festival Viva a Lagoa

O festival ocorre anualmente no mês de setembro com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio da região da Lagoa.

logo acif sul

A Diretoria

Diretora Geral – Macarena Del Pilar Moraga Fuenzalida

ACIF Sul

SC-405, 4397
Torre Sol, Sala 117 – Campeche, Florianópolis – SC
88065-000

Regional Sul

A ACIF inaugurou a Regional Sul no dia 24 de abril de 2008, iniciativa que avançou em sua estratégia de descentralização administrativa, trazendo benefícios para os associados da região e também para a comunidade, já que, além de discutir os problemas locais, proporciona a troca de experiências entre empreendedores locais.

O Sul da Ilha de Florianópolis apresenta particularidades sem igual com relação a sua gastronomia, passeios e trilhas ecológicas, praias intocadas e a figura importante e histórica do “mané da ilha”. A Festa do Divino, por exemplo, é tradicional desde a chegada dos primeiros açorianos, entre os anos de 1748 e 1756, e é comemorada em um local original e autêntico da Freguesia do Ribeirão da Ilha. As principais ações da Regional Sul envolvem articulação com os empresários da região, apresentando as soluções da ACIF e levantando as dores na área de treinamento, para a formatação de uma agenda de cursos específica para o Sul da Ilha.

Bairros:

Rio Tavares, Campeche, Carianos, Tapera, Ribeirão da Ilha, Morro das Pedras, Armação e Pântano do Sul, Pântano do Sul, Saco dos Limões, Costeira do Pirajubaé

Central de Atendimento: 48 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 12h | 13h30 às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é criar um distrito criativo/de inovação na região do Sul da Ilha.

Festival Viva Floripa Sul da Ilha

O festival ocorre anualmente nos meses de abril e maio com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio da região do Sul da Ilha.

Outros projetos de regionais:

Encontro de Negócios Regionais ACIF

Eventos de networking organizados nas regionais para boas vindas aos novos associados e uma programação super rica de conteúdos para empreendedores da região. Acompanhe os próximos encontros pela agenda de eventos.

Regional Canasvieiras

A Diretoria

Diretor Geral – Carlos Fernando Cruz

Endereço ACIF Canasvieiras

Av. Luiz Boiteux de Piazza, 1302.
Prédio ACATE, Sala: 14, Canasvieiras,
Florianópolis/SC
CEP 88054-700

A regional de Canasvieiras nasceu no dia 11 de setembro de 1997, quando um grupo de empresários da região da Baía de Canasvieiras reuniu-se na Rua Apóstolo Paschoal, 535, Sala 25 do Shopping Anchorage em Canasvieiras, para inaugurar a ACIF Seccional Canasvieiras, que mais tarde passou a se chamar ACIF Regional Canasvieiras.

Canasvieiras é um dos mais acessíveis balneários da Costa Norte, tendo grande desenvolvimento urbano e de serviços, o que fez com que, aliado à sua posição geográfica, centralizasse toda a região, funcionando como um mini-centro de prestação de serviços. É hoje uma das praias de melhor infraestrutura e de maior opção de lazer para a vida noturna durante o verão.

Bairros:

Cachoeira, Cacupé, Canasvieiras, Daniela, Jurerê, Jurerê Internacional, Praia do Forte, Praia Brava, Ponta das Canas, Ratones, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa, Vargem Pequena, Vargem do Bom Jesus

Central de Atendimento: 48 3084-9400
Horário de funcionamento: 8h às 12h | 13h30 às 18h

Conheça os principais projetos da regional:

Programa de Desenvolvimento Regional

Um dos mais ousados projetos da ACIF que promete potencializar o ambiente de negócios em seis regiões da Capital com foco em inovação e desenvolvimento econômico. Uma das propostas do projeto é criar um distrito criativo/de inovação na região de Canasvieiras.

Portas Abertas

O Portas Abertas é um evento anual que acontece em setembro em comemoração ao aniversário da Regional de Canasvieiras. Um evento de networking, comemorações e também capacitação, que a cada ano traz temas importantes e convidados especiais.

Festival Viva Floripa Norte a Ilha

O festival ocorre anualmente nos meses de novembro e dezembro com diversas atrações a fim de fomentar o negócio local. Promove atrações culturais e promocionais para gerar o engajamento do comércio da região do Norte da Ilha (Canasvieiras e Ingleses).

ACIF Supera

A ACIF Supera promove palestras e mentorias gratuitas para desenvolver empresas MEIs e Microempreendedores, com conteúdo de valor para pequenos empreendedores.

Galeria