Forbrukslån Student | Tietokoneen Näyttö | Kredittkort | Billig Strøm | Beste Hjemmealarm 2019 | Forsikringer Sammenligning | Beste Telefonabonnement | Håndverker
Loading...

Tocando as pessoas – Luiz Falcão

20 de agosto de 2018 -

Tocando as pessoas – Luiz Falcão

Toda as histórias começam com “Era uma vez”… A minha não foi diferente. Quando conheci o ReÓleo, era um Projeto, que me chamou a atenção pelo seu apelo em defesa do meio ambiente.
Procurei conhecer detalhes de sua estrutura e fiquei interessado. Até que um dia recebi um convite para contribuir voluntariamente. Meus olhos brilharam nas possibilidades e nos desafios que ele proporcionaria.
Arregacei as mangas e comecei a trabalhar com entusiasmo em algo que eu acreditava e que logo se converteu em Programa. Aos meus olhos, a importância desse trabalho voluntário é que ele não só agrega valores à ACIF, mas também conscientiza a comunidade para a questão ambiental. Transformei-me numa pessoa criativa, cidadã e solidária para a natureza. A responsabilidade se fez marcante para com o futuro, que é presente.
As palestras criativas construídas com carinho deram um colorido especial ao Programa. Pois em nosso dia a dia, são pequenos gestos, formas e maneiras de lidar com as diferentes situações da vida, que podem transmudar e espelhar um exemplo. Isso então passou acontecer na conduta das crianças, ao se moldar atitudes e escolhas em defesa do planeta, além de coerência na maneira de ser e de agir.
A criança está sempre pronta para aprender a valorizar e amar a natureza. E aí um novo brilho dominou os meus olhos ao conseguir encantar as crianças com a música, poesia, teatralização, experiências práticas e ludicidade, nas diferentes palestras do Programa ReÓleo. Muita gente me pergunta o que é que eu ganho com tudo isso, ao dedicar tantas horas voluntárias para o Programa?
E eu respondo que a sensação de ter feito alguma diferença na vida de uma criança é algo indescritível e impagável. Não tem preço, simplesmente. O sorriso espontâneo e sincero de uma criança querendo mais conhecimento, até hoje me emociona e me estimula a prosseguir.
A possibilidade, por meio do voluntariado, de exercer a cidadania é outro aspecto que me trouxe a oportunidade de atuar e de desempenhar um papel ativo na metamorfose da sociedade. Em suma, trabalhar nessa causa ambiental é concretizar um grande sonho de ser e ter um enorme prazer em defender com amor a natureza. Eu multiplico a felicidade ao dividi-la com as pessoas. Como bem disse a inesquecível poetisa Cora Coralina: “A nossa vida tem sentido quando conseguimos tocar o coração das pessoas”.
Pois essas crianças serão com certeza adultos mais conscientes do seu papel na sociedade e no mundo em que vivem.

LEIA TAMBÉM

A EXPERIÊNCIA WEB SUMMIT 2018
O crescimento das corridas de rua
Ser mulher e a coragem de ser imperfeita

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...