fbpx
Loading...

Entenda porque plano de saúde é um investimento para a sua empresa

24 de março de 2022 -

Entenda porque plano de saúde é um investimento para a sua empresa

Cada dia que passa percebemos um mercado ainda mais competitivo, não só em relação a clientes, mas também a bons profissionais. Se está difícil conseguir encontrar bons talentos, muitas vezes é porque o mercado não para de criar novas formas de valorizar esses profissionais.

Por isso, uma das maneiras de atrair  e reter bons talentos dentro das equipes das empresas é acompanhar essa tendência e olhar com atenção para os benefícios empresariais que seu negócio oferece e pode oferecer.

Um desses benefícios é o tão desejado plano de saúde. Uma empresa que tem essa opção conta com um grande diferencial na hora de contratar e de manter bons profissionais.

Vale a pena oferecer plano de saúde?

No fim das contas, investir em plano de saúde é um custo ou um investimento?

Considerando que custo é tudo aquilo que sai do caixa sem trazer diretamente algo de volta e que investimento é toda despesa que de alguma forma trará um benefício, temos a resposta.

Um benefício como o plano de saúde não é um simples gasto para a empresa, mas sim um investimento a longo prazo. Quando o empresário ou empresária entende que o bem estar dos colaboradores é uma importante variável na produtividade e qualidade das entregas, ele sabe que o plano de saúde vai muito além de um mero custo para a empresa.

Equipe feliz e saudável é equipe motivada. Oferecer planos de saúde a seus colaboradores pode, na verdade, reduzir custos, evitando a rotatividade de funcionários e reduzindo impostos e custos com acidentes de trabalho, por exemplo.

E se você ainda acha que o retorno desse investimento não vale a pena, saiba que o plano de saúde, segundo pesquisa da Catho, está entre os benefícios mais procurados pelos candidatos a vagas de emprego junto do vale-transporte e vale-refeição.

O plano de saúde tem um gasto entre 5% e 10% na folha de pagamento e, por ser um dos benefícios mais desejados e oferecidos, vem se tornando quase um pré-requisito para empresas que querem se destacar no mercado.

6 motivos pelos quais o plano de saúde é um investimento para sua empresa

Se você ainda não oferece planos de saúde empresariais para seus colaboradores, ou ainda não tem qualquer outro tipo de benefício corporativo não-obrigatório, comece agora a ampliar sua cartela de benefícios e a valorizar seus colaboradores.

Os times que compõem uma empresa são (ou deveriam ser) os ativos mais importantes, portanto, tudo o que é oferecido em benefícios terá algum retorno nos resultados do seu negócio.

Confira abaixo 6 motivos pelos quais o plano de saúde é um belo investimento para sua empresa:

1. Sua equipe conquista mais profissionais de alto nível

Oferecer planos de saúde empresariais atrai os profissionais mais qualificados do mercado e ainda retém os melhores talentos que sua empresa já possui, evitando uma rotatividade indesejada e onerosa para seu quadro de funcionários. Um importante diferencial para aumentar a competitividade do seu negócio e construir e manter uma equipe de excelência no longo prazo.

2. Maior produtividade nas entregas

Os planos de saúde empresariais tem diversas opções e coberturas, o que garante mais segurança no cuidado com a saúde dos funcionários. Com um time bem amparado e saudável, a produtividade aumenta, pois o foco poderá estar nos resultados da empresa.

3. Sua empresa sofre menos com faltas

Garantir a saúde física e psicológica de seus colaboradores vai reduzir consideravelmente as faltas por motivo de saúde. Funcionários saudáveis e com a garantia de suporte médico tendem a faltar menos. Isso, para pequenas empresas, faz uma grande diferença, uma vez que elas têm times menores, podendo ter um prejuízo bem grande quando um funcionário fica impossibilidade de ir trabalhar.

4. Sua marca cresce no mercado

Com um time saudável, motivado e focado em resultados não teria como ser diferente. Sua empresa ganha visibilidade e sua marca cresce no mercado, se tornando referência inclusive como um bom lugar para se trabalhar.

5. Redução dos erros e desperdícios

Se sua produção vem sofrendo com muitas refações, perda de material e queda na qualidade das entregas, é hora de prestar atenção nas causas e gargalos. Muitas vezes o motivo desses erros está na falta de motivação de uma equipe desengajada ou na falta de concentração de uma equipe que sofre com estresse e cansaço mental. Com planos de saúde, essa equipe tem suporte para se manter bem e, consequentemente, focar mais no trabalho.

6. Redução de custos

Sim. Uma empresa que investe em benefícios como o plano de saúde pode reduzir custos da empresa. Além de evitar os desperdícios, sua empresa também economiza nos gastos de recontratação de novos profissionais, no pagamento de indenizações e dias de afastamento de colaboradores doentes, por exemplo. Outra economia é a redução dos impostos, possível graças à dedução do plano de saúde empresarial do imposto de renda.

Doenças ocupacionais e a responsabilidade das empresas

Cada vez mais cresce a busca pela qualidade de vida e pelo bem-estar. Principalmente diante da tendência que estamos vivenciando de esgotamento mental dentro e fora do trabalho.

Os novos hábitos de consumo e assimilação de informações vem resultando também em novas comorbidades. E as empresas precisam estar preparadas para apoiar ao máximo seus colaboradores diante deste cenário.

Recentemente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a síndrome de burnout como fenômeno ocupacional e muitas marcas já estão olhando com mais cuidado para essa questão.

Mais que falar sobre o assunto dentro das empresas, é importante ouvi-las e oferecer acesso ao suporte médico.

Como funciona um plano de saúde empresarial?

Os colaboradores precisam ter vínculo empregatício direto com sua empresa para poderem usufruir de um plano de saúde empresarial. Dependendo do tipo do plano, os dependentes desses profissionais também poderão ser incluídos. Alguns dos serviços que o plano cobre são consultas, exames, internações, cirurgias, partos e determinados tratamentos.

Encontrando o melhor plano de saúde

Agora que você já sabe a importância de cuidar do bem-estar de sua equipe e como o plano de saúde é um investimento em seu negócio, é hora de buscar apoio para encontrar a melhor opção para sua empresa e seus colaboradores.

A melhor alternativa para quem busca valores diferenciados e suporte para escolher as melhores cotações para cada perfil da empresa é por meio de uma associação empresarial.

Com a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), sua empresa garante valores mais competitivos com Planos de Saúde Unimed, a maior operadora de planos de saúde, segundo lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

O plano de saúde empresarial com valores diferenciados é apenas uma das vantagens de ser associado ACIF. Confira aqui outros tantos motivos pelos quais sua empresa deveria fazer parte dessa rede associativista.

 

Não perca tempo

Comece a oferecer agora o plano de saúde Unimed por meio da ACIF, ganhe esse diferencial para o seu negócio, motive seus colaboradores e potencialize seus resultados.

Faça parte da ACIF e prospere ainda mais a sua empresa!

LEIA TAMBÉM

Por que sua empresa precisa investir em inovação?
Competitividade empresarial: por que contar com o apoio de uma associação empresarial
O que é o ACIF Jovem e como ele pode te ajudar

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...