API Inovar ACIF

Tem um projeto de inovação e precisa de recurso financeiro para executá-lo?

Conheça o API Inovar ACIF, a ponte entre projetos de inovação e incentivadores.

O que é um API?

Um API – Arranjo Promotor de Inovação Cluster faz parte do Programa de Incentivo à Inovação (PII), que tem como objetivo promover o empreendedorismo inovador de interesse da municipalidade. Em Florianópolis a ACIF é uma das instituições credenciadas ao Conselho Municipal de Inovação e faz esse trabalho por meio do Inovar ACIF.

O API reúne instituições de ciência, tecnologia e inovação, empresas e outras organizações em um setor econômico específico com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental por meio de colaboração e inovação.

O Arranjo Promotor de Inovação funciona como uma espécie de facilitador entre projetos e apoiadores. Pode ser uma entidade pública ou privada que ajuda projetos a captarem recursos e incentivadores a apoiarem iniciativas de inovação e cultura.

Tem um projeto de inovação e busca incentivo?

Se você é uma pessoa física ou jurídica (MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte) que busca desenvolver ou criar um empreendimento inovador.

Banco de Incentivadores

Seja você um incentivador de projetos com o seu ISS ou IPTU

Você, pessoa física ou jurídica, pode fazer parte do API Inovar ACIF estando no Banco de Incentivadores. Através do banco, você poderá encontrar projetos aprovados que estão em busca de captação de recursos por meio da destinação de 20% do seu ISS ou IPTU.

Quais os objetivos de um API?

icone de inclusivo, pessoas fisicas e juridicas - api inovar acif

Um API deve ser inclusivo, permitindo a participação de pessoas físicas ou jurídicas de qualquer natureza, que sejam de Florianópolis.

icone de empreendedorismo tecnologico - api inovar acif

Deve fomentar o empreendedorismo tecnológico, atraindo e mantendo no Município o capital humano e projetos de negócios com alto potencial de crescimento, estimulando o desenvolvimento de inovações tecnológicas no ambiente produtivo, induzindo a cultura de inovação no Município.

icone de conteudo tecnologico api inovar acif

Agregar valor na atividade econômica, por meio do incentivo à transformação de conhecimento em negócios de maior valor e conteúdo tecnológico.

icone de oportunidades para realização de projetos - api inovar acif

Divulgar, entre seus membros, oportunidades para a realização de projetos para o desenvolvimento da inovação, com fontes de recursos públicos ou privados, em nível municipal, estadual, nacional ou internacional.

icone de praticas sustentáveis api

Promover o desenvolvimento de práticas voltadas à sustentabilidade, tanto entre seus membros, quanto para a sociedade em geral.

icone de interação, as redes e a transferência de conhecimentos - api inovar acif

Potencializar a interação, as redes e a transferência de conhecimentos e habilidades entre seus membros e o ecossistema local de organizações inovadoras.