Forbrukslån uten Sikkerhet på Dagen | Paras näppäimistö 2019 | Kredittkort Bonus | Billigste Strøm 2019 | Hyttealarm Pris 2019 | Inntektsforsikring | Beste Telefonabonnement 2019 | Betongfirma
Loading...

EMPRETEC

24 de abril de 2017 -

ACIF e Sebrae promovem juntos, no mês de Junho de 2017, o seminário EMPRETEC.

As características de um empreendedor estão dentro de todos nós. Contudo, é necessário que elas sejam reconhecidas e então desenvolvidas. Esse é o propósito do Seminário Empretec, que por meio de entrevistas, oficinas e vivências estimula mudanças de comportamento. O seminário é desenvolvido em tempo integral com dedicação exclusiva, onde os participantes discutem e praticam técnicas de aperfeiçoamento e de desenvolvimento pessoal e gerencial, principalmente aquelas referentes às características do “comportamento empreendedor”.

O Empretec é uma parceria do SEBRAE com a Organização das Nações Unidas – ONU/UNCTAD, organismo criador do projeto, para o desenvolvimento do potencial empreendedor.

QUAIS ASSUNTOS SERÃO TRATADOS?

Durante o Seminário o participante irá identificar seu potencial empreendedor e verificar quais são seus pontos fortes e fracos. Em seguida, trabalhará estes pontos por meio do estímulo ao desenvolvimento das 10 (dez) características empreendedoras:

-Busca de oportunidades e iniciativa – capacidade de identificar as oportunidades e ter iniciativa para aproveitá-las;

-Correr riscos calculados – a predisposição para se colocar em situações de risco calculado;

-Exigência de qualidade e eficiência – um grande carinho, amor por aquilo que se produz;

-Persistência – a energia a mais que os empreendedores têm;

-Comprometimento – a capacidade de cumprir o que prometeu;

-Busca de informações – a habilidade de trabalhar com dados do meio ambiente, não com aquilo que ele supõe;

-Estabelecimento de metas – a capacidade do empreendedor visualizar;

-Planejamento e monitoramento sistemático – organizar o mapa do percurso;

-Persuasão e rede de contatos – potencializar sua energia no mundo externo, “ganhar” as pessoas para que possam contribuir com seu projeto de realização;

-Independência e autoconfiança – acreditar na sua própria capacidade de realizar.

O QUE O SEMINÁRIO PRETENDE?

O Seminário Empretec tem como propósito aumentar o potencial do empreendedor para melhor gerir o seu empreendimento ou para iniciar um negócio.

QUAIS OS BENEFÍCIOS?

Desenvolver a capacidade de calcular riscos;

Entender a relação existente entre a qualidade, a eficiência e o sucesso empresarial;

Estimular a busca de informações para a tomada de decisões;

Aumentar a capacidade de tirar proveito de suas iniciativas empresariais;

Desenvolver a capacidade de resolução de problemas;

Desenvolver a capacidade de formar redes de contato no âmbito dos negócios;

Incentivar a geração de novas oportunidades de emprego;

Estimular a superação pessoal;

Aumentar a capacidade de identificar oportunidades de negócios;

Reconhecer seu potencial empreendedor, visando mudanças ou melhorias dos comportamentos relacionados a resultados nos negócios.

PÚBLICO ALVO:

Empresários de micro e pequenas empresas que deverão participar de um processo de recrutamento e avaliação de acordo com as seguintes fases:

FASE 1

Inscrição

O candidato deverá se inscrever mediante o preenchimento da “Ficha de Inscrição”. As inscrições são efetuadas diretamente com a ACIF.

FASE 2

Entrevista – Processo de Recrutamento e Seleção do Candidato

A entrevista é de caráter individual e será conduzida por empresas selecionadoras credenciadas ao SEBRAE. Cada entrevista terá duração de 60 (sessenta) minutos e será previamente agendada. O objetivo da entrevista é avaliar as características empreendedoras do candidato, permitindo traçar um perfil que auxiliará a Coordenação do seminário. As entrevistas são realizadas entre uma e duas semanas antes do Seminário.

QUAL O TEMPO DO SEMINÁRIO?

60 (sessenta) horas, sendo 44 (quarenta e quatro) horas de capacitação em sala de aula e 16 (dezesseis) horas de atividades práticas no período de 6 (seis) dias. O seminário tem duração de 06 (seis) dias ininterruptos, nos horários de 08h às 18h.

INFORMAÇÕES

Local: ACIF Centro, Rua Emilío Blum, 121, Centro – Florianópolis.

Data: 19/06 à 24/06/2017.

Horário: das 08h00 às 18h00.

Valor e Pagamento: R$ 1.530,00 para associados ACIF e R$ 1.700,00 para não associados.

Pagamento: À vista ou a prazo em até 6x, pelo cartão de crédito ou boleto.

Mais informações ou inscrições: solucoes1@acif.org.br ou (48) 3084-9418.

 

 

LEIA TAMBÉM

Festival Viva Lagoa 2020
Pacto Floripa e a retomada da economia
ACIF prioriza o atendimento remoto

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...