Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
ACIF
Posse do novo presidente da CASAN é realizada na ACIF
|posse presidente casan
ACIF
24 de fevereiro de 2023

Posse do novo presidente da CASAN é realizada na ACIF

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) foi sede da solenidade de posse do novo presidente da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN), Laudelino Bastos. A cerimônia realizada na tarde de sexta-feira, 24, contou com a presença do governador Jorginho Mello, além de prefeitos, secretários de estado, representantes do poder Judiciário, líderes sindicais e representantes de agências reguladoras.

“Temos hoje índices de saneamento que não combinam com Santa Catarina. Temos o dever de fortalecer as ações, tornar a estrutura da Casan mais sólida, ampliar os investimentos para atender os anseios da população. É preciso ter pressa e para isso precisamos também da união de esforços de todos os segmentos e a ACIF é uma das entidades importantes na construção dessa integração”, enfatizou o governador.

Para o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni, receber simbolicamente a posse da nova diretoria da Casan na sede da ACIF, demonstra a importância que a entidade sempre destinou ao tema do saneamento básico.

“A ACIF sempre buscou pelo protagonismo e liderança na pauta em relação ao saneamento básico, justamente por ser algo tão importante que impacta na vida de todas as pessoas que aqui moram e também aos turistas que nos visitam. E o que a gente quer é ver nossa cidade evoluindo cada vez mais”, disse.

Rossoni destacou ainda o papel do Grupo Técnico de Trabalho da ACIF que acompanha todas as discussões que envolvem o saneamento em Florianópolis.

“Nosso Grupo Técnico fez diversas pontuações e recomendações tanto para a Prefeitura quanto para a Casan, e que a gente recebendo este evento aqui e gerando essa aproximação tenha a possibilidade de levar essas pautas também para nova gestão da Casan”, concluiu.

Metas

Em seu discurso de posse, o novo presidente da Casan assumiu o compromisso de aumentar a cobertura do esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento.
“Nossa meta é em quatro anos fazer com que o nosso Estado avance mais 25% na cobertura de esgotamento sanitário, permitindo que 50% da população tenha acesso aos serviços de coleta e tratamento, um avanço fundamental para a saúde dos catarinenses e para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”, afirmou Laudelino.

O novo executivo já ocupou duas diretorias durante sua passagem anterior pela companhia de águas de Santa Catarina. De 2004 a 2006, ocupou o cargo de diretor administrativo. Na sequência, de 2007 a 2019, assumiu a função de diretor financeiro e de relações com investidores, sendo responsável por grandes operações de crédito da companhia com fundos e agências internacionais.

Compartilhe este post

Mais Posts

Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC
Dia do Meio Ambiente: programas da ACIF ajudam Florianópolis a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade