Beste Forbrukslån 2019 | Vastamelukuulokkeet | Kredittkort Test | Solcellepanel på Hus | Innbruddsalarm Pris | Forsikringer | Beste Mobiltelefon | Ventilasjonsfirma
Loading...

Seguro Residencial

29 de novembro de 2018 - Núcleos

Seguro Residencial

Quando paramos para pensar em seguro, geralmente o primeiro bem material que nos vem a cabeça é o automóvel, essa reação é inevitável pois acreditamos, que por estar na rua todos os dias, esse é o nosso bem que está mais sujeito a ser danificado e a causar danos aos outros.

A maioria das pessoas não se preocupa em fazer seguro residencial, seja por desconhecimento, seja por acreditar que esse bem não corre tantos riscos, o que hoje principalmente no estado de Santa Catarina é um grande equivoco.

Você sabia que Santa Catarina é o estado brasileiro onde mais ocorre eventos de queda de raio e vendavais?

O seguro residencial além de apresentar um custo reduzido, quando comparado ao seguro de automóvel, traz diversas coberturas para proteção da sua casa e assistências que por si só já valem o valor investido.

Para essa modalidade de seguro a cobertura que chamamos de básica é a cobertura de incêndio, que precisa necessariamente estar presente em todas as apólices, na maioria das seguradoras ela vem combinada com cobertura para danos causados por queda de raio, explosão de qualquer natureza e queda de aeronaves, mas além dela temos possibilidade de contratara cobertura para danos causados por vendavais, queda de granizo, responsabilidade civil, roubo, entre outras.

Coisas que você precisa saber para contratar um bom seguro residencial:

– A cobertura de Responsabilidade Civil Familiar serve para cobrir danos que você, seus filhos, cônjuge, empregados ou animais de estimação venham a causar a outras pessoas e ela (na maioria dos produtos) cobre danos causados também fora do local segurado. Ex: você está com seu filho no shopping e em um momento de descuido ele derruba uma prateleira inteira de cristais, você sabia que esse dano pode ser amparado pela cobertura de responsabilidade civil?

Ex 2: sua torneira do banheiro está com um problema e você chega em casa e se depara com ela toda alagada, não sendo suficiente o estrago causado no seu apartamento você percebe que a água causou uma infiltração e danificou o apartamento do seu vizinho debaixo, os danos causados ao apartamento do vizinho podem ser cobertos por essa cobertura.

– Existe uma cobertura de extrema importância no seguro que se chama Perda ou Pagamento de Aluguel (ou Despesas com Aluguel), essa cobertura ampara o segurado que tem seu imóvel atingido por um incêndio e precisa locar outro imóvel para ficar enquanto o seu está sendo recuperado, ou, caso o segurado seja proprietário do imóvel mas não resida nele essa cobertura pode ressarci-lo dos alugueis que o mesmo deixará de receber enquanto o imóvel estiver em reconstrução.

– Outra cobertura que vem tendo uma grande procura é a de Vazamento de Tanques e Tubulações, nela se encontram amparados os danos ocorridos na residência segurada decorrente de vazamentos de água ou esgoto. No exemplo 2 citado na cobertura de responsabilidade civil os danos ocorridos no apartamento segurado estariam amparados por esta cobertura.

Além do benefício de ter seu patrimônio protegido e a certeza de estar amparado no caso de uma infelicidade acontecer, o seguro residencial também proporciona ao segurado uma série de assistências como chaveiro, encanador, eletricista, reparo de eletrodomésticos linha branca e etc, o que hoje em dia é um grande diferencial pois vem ficando cada vez mais complicado encontrar pessoas de confiança e trabalho de qualidade por um preço justo em momentos de emergência.

Muitas vezes, principalmente quando falamos de apartamentos ou residências alugadas, ouvimos os clientes alegarem que não vão fazer a contratação pois já possuem seguro do condomínio ou por que a casa não é deles, se esse é o seu caso fique atento! A maioria dos seguros de condomínio só cobre as áreas comuns do mesmo, o que está da sua porta pra dentro é excluído da cobertura nesse seguro e se você aluga um imóvel lembre-se que os seus bens também precisam de proteção, por isso a importância da contratação do seguro residencial.

Não perca tempo e consulte seu corretor ou um dos corretores do núcleo para saber mais sobre esse produto que tem tantos benefícios a oferecer e que com certeza vai ganhar um espacinho no seu coração assim como já ganhou no nosso!

 

LEIA TAMBÉM

Assembleia Geral Extraordinária ACIF
Prêmio ACIF de Jornalismo reconhece as melhores histórias de empreendedorismo em Florianópolis
Entidades e movimentos apoiam mais fiscalização da PMF e PM contra o comércio ilegal

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...