Forbrukslån | Langaton Näppäimistö | Beste Kredittkort Drivstoff | Billigst Strømleverandør | Boligalarm Pris 2019 | Bytte Forsikringsselskap | Beste Telefonabonnement | Taustiger
Loading...

Mercado Pet

17 de setembro de 2019 - Núcleo Setorial de Mercado Pet

Mercado Pet

O Mercado Pet é, sabidamente, imenso. Movimenta Bilhões de Reais todos os meses e emprega uma quantidade significativa de pessoas. E continua crescendo!

Entretanto, uma das características é que o ramo de alimentação industrial pet é responsável pela maior parte desses bilhões movimentados. O restante é dividido nos outros segmentos, sejam de produtos ou serviços.

E dentro de cada segmento, há uma enorme competição entre as empresas por busca de espaço. Existem milhares de pet shops, hotéis, creches, fábricas de alimentos saudáveis, shampoos, roupas, etc, precisando se destacar e crescer.

Conhecimento

A competição acirrada força cada negócio a chegar ao limite e o empreendedor a se capacitar para enfrentar cada vez mais os desafios impostos.

Mesmo profissionais que tem formação específica na área, como veterinários e zootecnistas, embora possam ter uma capacitação técnica de excelência, geralmente recebem poucas informações na área administrativa.

Empreender no Brasil, por si só, traz uma série de desafios devido às dificuldades burocráticas que é necessário enfrentar. Se o empreendedor não estiver capacitado para enfrentar esses desafios e ainda se destacar no seu ramo, certamente irá contribuir para as altas estatísticas de mortalidade precoce de empresas.

Temas como formação de preços, contratação de colaboradores, marketing, fluxo de caixa, legislação e muitos outros precisam ser conhecidos pelo empreendedor.

Crise

Alguns culpam a crise pelas dificuldades encontradas. Entretanto a crise está para todos e alguns se destacam!

Quando a economia está crescendo a passos largos, qualquer deficiência no negócio pode ser mascarada pelo crescimento do negócio. Entretanto, quando a competição se intensifica, ela se apresenta de forma cruel.

Nesse momento, caberá ao empreendedor, avaliar e tomar as devidas ações. A dificuldade é que muitos tem dificuldades em avaliar os números ou indicadores e tomar as decisões. Não saberá o que pode mudar para fazer algo diferente.

Talvez, o maior problema seja “não saber o que não sabe”! E isso poderá levá-lo ao fechamento do estabelecimento.

Saber quais são todos os aspectos que podem ser impactados no dia a dia deixará o empresário com mais opções nas ações a serem tomadas. Seja na melhor negociação com fornecedores num marketing mais eficiente, uma formação de preços mais adequado, etc. São muitas ações que poderão ser tomadas, se o empreendedor tiver o conhecimento delas.

Resultados

Não é incomum verificar que quando o empreendedor passa por dificuldades, a primeira ação é a redução do preço, seja por promoções ou gordos descontos. Essa ação pode ser a gota que faltava para o negócio afundar.

Às vezes a troca de produtos numa prateleira, a forma como é anunciado o serviço, uma nova opção de pagamento para o cliente ou qualquer outra pequena ação pode mudar um negócio e torná-lo muito mais rentável. Mas isso só será possível com uma boa gestão e o conhecimento adequado por parte do empreendedor.

Conhecer os principais indicadores permite que o empreendedor apure os resultados das ações e reaja de acordo, promovendo correções rápidas ou reforçando-as quando forem boas.

No mercado existem várias ferramentas capazes de auxiliar o empreendedor a administrar de forma eficiente o negócio. Entretanto, elas só serão eficientes, se o gestor souber os aspectos a serem gerenciados e quais ações tomar com os números apresentados.

Buscando Conhecimento

Várias entidades promovem o conhecimento de forma acessível e barata. Estamos vivendo um momento de estímulo maior ao empreendedorismo.

A ACIF, através do Núcleo do Mercado Pet, está constantemente promovendo a capacitação de seus nucleados. Vários temas já foram debatidos e apresentados por profissionais reconhecidamente de destaque em suas áreas.

Regularmente palestras e eventos focados na capacitação são promovidos pelo Núcleo, o que vem permitindo a diferenciação dos participantes em seus segmentos.

A participação é aberta a todos os entes desse Mercado e que queiram contribuir com suas experiências, se capacitar e melhorar o networking. Venha e Participe!

LEIA TAMBÉM

SEGURO GARANTIA
PROACIF - Gerando conexões em busca de resultados
ACIF e CDL de Florianópolis defendem o combate ao comércio ilegal de alimentos

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...