Loading...

A Importância do Profissional Corretor de Seguros

26 de novembro de 2020 - Núcleo Setorial de Corretores de Seguros

A Importância do Profissional Corretor de Seguros

 

O papel do Corretor de Seguros é bastante relevante, uma vez que, sempre que houver necessidade de se adquirir proteção, tanto pessoas físicas como jurídicas, é fundamental que jamais se abra mão do acompanhamento de um profissional especialista.

Corretores de Seguros atuam como conselheiros, verdadeiros consultores, trabalham de forma independente e seu papel é entender as necessidades do cliente. Eles têm a capacidade de analisar os riscos e, com uma visão panorâmica do mercado, propor a melhor solução sem se preocupar em defender os interesses da Seguradora, mas sim apresentar o melhor custo x benefício para o seu Segurado.

O trabalho do Corretor de Seguros, não cessa após a aquisição do produto pelo Segurado, ele fica à disposição durante toda a vigência do contrato: possíveis alterações, aditivos ou exclusões na apólice, acompanhamento financeiro, às utilizações de serviços e atendimento a eventuais sinistros, entre outros processos inerentes ao negócio, fazem parte do compromisso do bom profissional para com o seu cliente.

Importante ressaltar, que a profissão de Corretor de Seguros é regulamentada, requer profissionalização e capacitação constante, trata-se de um especialista, que nada tem a ver com a imagem tradicional dos vendedores de outros setores. Precisa ser oficialmente habilitado pela SUSEP, órgão do Ministério da Fazenda que regula o setor, sendo que a grande maioria está também à frente de um CNPJ, pois tratam-se de empreendedores, com todos os riscos e responsabilidades de acordo com as determinações legais de nosso país.

Enfim, Corretores de Seguros são consultores, com um papel variado e repleto de atribuições, profissionais de grande versatilidade, facilitadores na conexão entre Segurados e Seguradoras, cuidando para que todos os envolvidos não sejam prejudicados e ao mesmo tempo, atinjam seus objetivos, sempre amparados na ética e na boa fé.

“SÓ É SEGURO, SE FOR COM UM CORRETOR DE SEGUROS”

 

Por Julio C T Ferreira, Corretor de Seguros

Conheça o Núcleo Setorial de Corretores de Seguros, núcleo empresarial da ACIF que tem como objetivo buscar representatividade, fortalecimento do setor e reconhecimento da importância da profissão de corretor de seguros identificando oportunidades de negócios através de capacitações, parcerias e compartilhamento de experiências.

LEIA TAMBÉM

ACIF defende o uso da tecnologia para desburocratizar e facilitar a vida do empresário
Distritos criativos: ACIF propõe a criação de ambientes de inovação e negócios nas regiões de Florianópolis
Segurança na nuvem: ACIF lança solução para beneficiar empresários de Santa Catarina

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...