Forbrukslån på Minuttet | Halvin Sähkö | Billigste Kredittkort | Strømleverandør | Billigste Hjemmealarm 2019 | Vardia Forsikring Erfaringer | Billigste Mobiltelefon | Billige Vinduer
Loading...

Comunicação ”interna” em tempos de crise

25 de março de 2020 - ACIF, Comunicação, Marketing e Venda

Comunicação ”interna” em tempos de crise

 

O que antes era um problema lá na China, agora é a nossa realidade. A Covid-19 tá aí e mudou de uma hora para a outra a realidade dos brasileiros. Estamos em casa seguindo as regras de isolamento para tentar evitar o contágio desenfreado pelo coronavírus. Mas as empresas não param, e a palavra do momento é homeoffice.

Somos bombardeados por informações e atualizações a todo instante, e a comunicação nunca se mostrou tão importante – seja para nos informarmos sobre o que está acontecendo, seja para informar quem antes sentava ao seu lado, mas que agora trabalha de longe.

Na sua empresa, no seu negócio, não é diferente! Agora mais que nunca o canal de comunicação direto com os colaboradores é essencial. Meu texto é para você empresário (a), gerente, gestor(a), diretor(a), que precisa manter a equipe perto mesmo estando a kms de distância. Permaneceremos assim por mais algum tempo, então separei algumas dicas para você otimizar sua comunicação “interna”:

  1.  Fique atento aos decretos e informações dos órgãos oficiais e rapidamente repasse aos colaboradores aquilo que lhes disser respeito: orientações jurídicas e para o time de RH, linhas de crédito disponibilizadas, amortização de juros bancários, suspensão de serviços essenciais, por exemplo.
  2.  Se ainda não tem, crie uma newsletter com informações e updates da empresa e fique atento à periodicidade: se era semanal, pode ser que agora precise ser disparada de duas a três vezes por semana para o seu time.
  3.  Tenha canais diretos de comunicação: Slack, grupos específicos de cada departamento no Whatsapp, Telegram, entre outros.
  4.  Estabeleça um canal direto do(a) CEO da empresa com mensagens e novidades.  Pode ser em vídeo, áudio ou e-mail. O importante é que ele ou ela esteja “perto” (embora longe) da equipe neste momento.
  5.  Pense em campanhas de engajamento para encurtar a distância e descontrair um pouco: quem sabe criar uma playlist da empresa no Spotify: “Músicas para escutar enquanto trabalho” – cada colaborador pode enviar uma música, e no final terão uma playlist super eclética! Ou que tal cada um tirar foto da sua estação de trabalho remota para um álbum digital e compartilhado com todos?

E, por fim… keep calm e vai passar! Aproveite este momento para otimizar a comunicação interna da sua empresa. Quando retornarem ao escritório, continuem apostando em canais para informar, engajar e motivar a equipe!

 

Clarissa Antunes, Diretora de Comunicação da ACIF

LEIA TAMBÉM

E agora, José?
Compilado de normas publicadas
O que fazer para continuar faturando?

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...