Rimelig Forbrukslån | Pikavippivertailu | Kredittkort i Utlandet | Strømleverandører | Billig Husalarm | Inntektsforsikring | Mobilselskaper 2019 | Luft til Vann Varmepumpe

Procissão do Senhor Jesus dos Passos ganha Certificado de Patrimônio Cultural do Brasil

8 de abril de 2019 - ACIF, Destaque, Notícias em Geral

A  solenidade realizada na sexta-feira (5/4), na Capela Menino Deus,  marcou a história de Florianópolis e do Estado de Santa Catarina com a entrega do Certificado de Patrimônio Cultural do Brasil para o livro das celebrações da Procissão do Senhor Jesus dos Passos. O certificado foi entregue pela presidente do IPHAN, Kátia Bogéa.

O reconhecimento foi obtido  em 2018, após deliberação do Conselho  Consultivo do Patrimônio Cultural, que considerou como uma das mais expressivas entre as diversas que ocorrem em todo o país. O ato confirma a riqueza de diversidade cultural brasileira, que se manifesta  nas mais variadas formas e tradições regionais.

O certificado foi entregue à Irmandade do Senhor Jesus dos Passos, à ACIF, autora da proposta, e às entidades que atuaram em defesa do processo  como a Fundação Catarinense de Cultura, Fundação Franklin Cascaes, Prefeito Gean Loureiro, Senador Espidião Amin e a Deputada Federal Carmen Zanotto.

O presidente do Conselho Superior da ACIF, Sander Demira, recebeu o Certificado em nome da entidade. Em seu pronunciamento destacou  a trajetória do processo desenvolvido pela entidade e homenageou  o ex-Presidente,  Armando Gonzaga,  pelo seu trabalho e dedicação com o apoio  do Relações Públicas, Manoel Timóteo de Oliveira.

A  presidente do IPHAN, Kátia Bogéa, destacou a importância do reconhecimento do maior evento religioso de Santa Catarina  e fez um agradecimento especial ao autor da proposição, Armando Gonzaga, pelo seu trabalho em benefício da cultura do Estado de Santa Catarina.

Fotos: Cristiano Adujar