Forbrukslån svar med en gang | Sähkösopimus | Kredittkort Reise | Billigst Strømleverandør | Sammenlign Hyttealarm | Personforsikring | Beste Telefonabonnement 2019 | Parasoller
Loading...

Alternativa à morosidade da Justiça completa um ano na Capital

25 de junho de 2019 - ACIF

Alternativa à morosidade da Justiça  completa um ano na Capital

Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF segue tendência mundial

A Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF (CMAA) completa um ano nesta quinta-feira (27). Trata-se de uma forma de contornar a morosidade da Justiça, com sentenças de especialistas de grande conhecimento. “Além da rapidez, os custos das demandas são divididos entre as partes”, afirma Rodrigo Berthier da Silva, presidente da CMAA, completando que “também promove economia e segurança, diante do menor tempo de tramitação e da garantia de privacidade às partes”.

Para comemorar, a ACIF promove palestras dos advogados Pedro A. Batista Martins – coautor da Lei de Arbitragem, com quatro livros publicados sobre o tema – e Andrea Maia, experiente mediadora com foco em empresarial e comercial.

A CMAA posicionou Santa Catarina nesta modalidade com um local moderno, estruturado e financeiramente competitivo. “Somos um estado de economia forte e com diversas câmaras privadas, mas até 2018 não possuíamos uma de caráter institucional, que concentrasse as grandes causas empresariais”, explica Berthier, falando que “o espaço segue tendência mundial e oferece julgamentos rápidos e especializados, bem como mediações mais técnicas e adequadas”.

Para Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, este caminho extrajudicial é cada vez mais difundido. “A classe empresarial ganhou uma ferramenta muito útil, pois a morosidade do Judiciário sempre atrapalha o andamento dos negócios e toda a sociedade”, diz.

 

Serviço:

Dia: 27 de junho

Local: ACIF, rua Emílio Blum, 121, Centro, Florianópolis

Horário: 19h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/save-the-date-cmaa__528812

Entrada: Gratuita

LEIA TAMBÉM

Semana dos Núcleos Empresariais
Floripa Conecta é destaque em encontro sobre economia criativa na Associação Catarinense de Imprensa (ACI)
ACIF é única entidade municipal a assinar manifesto nacional pelo imposto único

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...