Låne Penger uten Sikkerhet | Paras Pikavippi | Beste kredittkort 2019 | Strømkalkulator | Alarmselskaper | Forsikringsselskap | Billigste Mobiltelefon | Catering
Loading...

ACIF reforça apoio à reforma da Previdência em SC

7 de fevereiro de 2020 - ACIF

ACIF reforça apoio à reforma da Previdência em SC

Em pouco mais de 10 anos, o déficit da Previdência em Santa Catarina cresceu quase 400%, chegando a R$ 4 bilhões em 2019. A Associação Empresarial de Florianópolis propõe uma reforma capaz de promover a isonomia entre os trabalhadores do serviço público e do setor privado, eliminando privilégios e benesses e contribuindo decisivamente para o controle dos gastos públicos.

A sociedade não entende e não aceita os privilégios dos que trabalham no serviço público, em detrimento de milhões de trabalhadores do setor privado e empresários, de cujo sacrifício diário baseia-se a arrecadação que sustenta salários muito acima da média do mercado, aposentadorias de mais de R$ 30 mil mensais para pessoas com pouco mais de 50 anos de idade, licenças, prêmios e bonificações, além do incomparável benefício da estabilidade no emprego.

O Brasil – e nosso estado não se distingue – está diante da inadiável necessidade de ajuste nas contas, sob pena de quebrar, e é o momento de contar com o sacrifício do funcionalismo público, na proporção dos cargos e ganhos de cada um.

Em razão disso, defendemos a aprovação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa, com uma tramitação célere, pautada pelo debate técnico e alheia às pressões corporativistas e hostilidades de grupos políticos que dissimulam seus interesses.

Os privilégios do serviço público em nada se parecem com a imagem de Santa Catarina – um estado empreendedor, inovador, criativo e globalizado.

 

Florianópolis, 06 de fevereiro de 2020

 

A Diretoria

LEIA TAMBÉM

ACIF e IFL-SC juntos em 2020
A transformação do Estado em destaque na ACIF
Jornalista Maneca recebe hoje (11/02) homenagem na Alesc

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...