Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
ACIF
ACIF recebe evento da Prefeitura de Florianópolis para debater políticas públicas sobre a educação
ACIF
1 de agosto de 2022

ACIF recebe evento da Prefeitura de Florianópolis para debater políticas públicas sobre a educação

A iniciativa Programa Cidade Empreendedora é uma parceria do Sebrae/SC e prefeitura e está dentro dos pilares do Pacto Floripa, movimento da ACIF

No dia 9 de agosto, às 10h, a Associação Empresarial de Florianópolis, a ACIF, recebe o encontro do Grupo de Trabalho das Escolas Técnicas e profissionalizantes, promovido pela A prefeitura de Florianópolis.

O evento tem o objetivo de compartilhar conhecimentos sobre as políticas públicas para a educação. O grupo foi formado a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM), uma das soluções da vertical estratégica “Cidade de Negócios”, desenvolvida pelo Programa Cidade Empreendedora.

Com o representante da Secretaria de Educação de Santa Catarina Luis Duarte Vieira como convidado, o encontro vai falar sobre as políticas públicas e orientar as escolas técnicas e profissionalizantes sobre como desenvolver projetos de apoio. O Grupo foi formado a partir da articulação do PEDEM e deve se formalizar em breve como um núcleo empresarial setorial da ACIF.

O PEDEM realiza análises de atividades econômicas, infraestrutura, aspectos socioeconômicos e oportunidades para alavancar o desenvolvimento da cidade. Com o objetivo de integrar a sociedade civil organizada, gestores públicos, lideranças, empresários e instituições de ensino e pesquisa para o desenvolvimento da cidade, o Plano se propõe a contribuir para a organização, preparação e planejamento de ações. 

Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora está em um novo ciclo, inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele contará com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

Além destes, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis para executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Pacto Floripa

O Pacto Floripa nasceu da necessidade de se criar um Plano de Resposta e Retomada do Desenvolvimento liderado pela ACIF para recuperação da cidade no pós-pandemia da COVID-19. O plano propõe 38 projetos estratégicos que trarão resultados no curto, médio e longo prazo para a cidade e setores produtivos mais impactados.

Através desse Plano, foram realizados diversos estudos meticulosos, que iniciaram em abril de 2020 e estão sendo concluídos. Assim, conseguimos desenvolver um planejamento para as áreas de tecnologia, saúde, educação e turismo de Florianópolis.

Compartilhe este post

Mais Posts

Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC
Dia do Meio Ambiente: programas da ACIF ajudam Florianópolis a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade