Test av Forbrukslån | Mistä Lainaa | Best i Test Kredittkort | Månedlig Strømpris | Beste Boligalarm | Betalingsforsikring | Mobilselskaper 2019 | Skifte Sikringsskap
Loading...

ACIF Patrocina o 11th World Chambers Congress

6 de junho de 2019 - ACIF

ACIF Patrocina o 11th World Chambers Congress

 

Maior evento de câmaras de comércio do mundo vai discutir a construção de um “futuro compartilhado” para a economia mundial

 

O Rio de Janeiro receberá, nos dias 12, 13 e 14 de junho, mais de 1000 lideranças empresariais e autoridades de vários países para o maior fórum global do setor, realizado pela primeira vez na América do Sul. Promovido pela International Chamber of Commerce (ICC) – a maior organização de negócios do mundo, que representa mais de 45 milhões de empresas e 1 bilhão de trabalhadores em mais de 100 países – , em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) – instituição que defende os interesses do setor de comércio e serviços nacional-, o 11th World Chambers Congress será um marco para o associativismo. Diante da representatividade e da importância do evento, a ACIF decidiu patrociná-lo. Uma das bandeiras fortes da entidade para os próximos anos é Pulsar Floripa e colocando a cidade no radar de empresas e entidades do mundo inteiro que participarão do evento, colocamos a cidade no mapa dos empreendedores estrangeiros e de outros estados. Por conta do patrocínio, a ACIF terá a oportunidade de divulgar o Floripa Business Hub e a CMAA no evento, potencializando assim, duas áreas estratégicas da associação.

A programação contará com palestrantes de renome, incluindo Arancha González, diretora executiva da International Trade Centre de Genebra e agente de desenvolvimento das Nações Unidas.

As sessões plenárias começam com a discussão sobre a necessidade de adequação das instituições às mudanças sociais, à revolução digital e às novas tendências de mercado, com o tema ‘Um mundo disruptivo: Abrindo novos caminhos para um futuro compartilhado’. Também serão abordados os impactos econômicos e sociais da corrupção e como é possível lidar com o problema e estimular inovação, na plenária ‘Construindo mercados justos e transparentes para todos’. A sustentabilidade é outro item da agenda, que vai tratar dos desafios criados com as mudanças climáticas e a necessidade de adaptação dos negócios, a partir da pauta ‘Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) e as Mudanças Climáticas: Prosperando em uma Economia de Baixo Carbono’.

É claro que o incentivo à nova geração de empreendedores é assunto do congresso, que trabalhará ‘O discurso da liderança: Mudando o mundo permanentemente’. ‘Repensando a educação: Habilidades para a economia global do futuro’ será o tema de mais uma plenária, que pretende abordar a transformação da aprendizagem por conta das novas tecnologias e os novos modelos de negócios. Como as empresas podem fortalecer a movimentação de talentos  para promover a inovação e crescer? Esta é a questão a ser discutida na plenária ‘Potencializando a mobilidade humana para o crescimento econômico e o empreendedorismo’. Em ‘Construindo cidades inteligentes da maneira correta’ será debatido o impacto da sociedade urbana na economia e no planeta e como o aumento da população afeta o nosso futuro.

Haverá dez workshops, que vão debater desde a revolução do comércio eletrônico para pequenas empresas até a internacionalização dos micro e pequenos negócios e o papel das câmaras de comércio nesse processo de expansão para mercados estrangeiros, passando pela tecnologia blockchain e suas aplicações mais promissoras; novas fronteiras na facilitação do comércio; investimentos na infraestrutura inclusiva em economias emergentes; alternativas financeiras fora das instituições bancárias tradicionais; formas de impulsionar negócios com passaportes para mercadorias, certificados de origem e outros documentos; mecanismos extrajudiciais de solução de conflitos nas relações comerciais; e a adaptação das câmaras para a transformação digital.

Sobre o 11th World Chambers Congress

O World Chambers Congress é o principal evento do gênero que reúne câmaras de comércio, empresas e governos, e é organizado a cada dois anos pela ICC e WCF, juntamente com uma instituição parceira. Em 2019, ano em que se celebram 20 anos desde o primeiro congresso e 100 anos de existência da ICC, a CACB co-organiza o evento que, primeira vez chega a América do Sul e deve reunir mais de mil empresários de 100 países. O #11WCC é o ambiente ideal para compartilhar as melhores práticas, trocar ideias, desenvolver redes e abordar os mais recentes problemas do mundo dos negócios.

11th World Chambers Congress

12, 13 e 14 de junho de 2019

Windsor Expo Convention Center – R. Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, Brasil

 

 

LEIA TAMBÉM

Diretor do Sebrae Nacional compara culturas empresariais do Brasil e dos EUA
Empresários da Capital viabilizam construção de 21º Batalhão de Polícia Militar
Iniciativas da ACIF são apresentadas em vitrine mundial

Newsletter

Você vai adorar interagir com a gente, prometemos!

Newsletter - Acif

Aguarde...