Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Consultoria de Imagem
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
ACIF
ACIF celebra 109 Anos com palestra inspiradora, homenagens e solidariedade
ACIF
10 de maio de 2024

ACIF celebra 109 Anos com palestra inspiradora, homenagens e solidariedade

A entrada ao evento será gratuita mediante doação de alimentos para vítimas das enchentes no RS

 

Na próxima quarta-feira,  15 de maio, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) celebra seu centésimo nono aniversário, marcando mais um capítulo de dedicação ao crescimento econômico e social da região. Este ano, a entrada para o evento no Teatro Ademir Rosa – CIC será gratuita, com um toque especial: os participantes são convidados a contribuir com 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, como uma expressão de solidariedade e apoio mútuo em tempos difíceis.

Como parte da programação do evento  haverá uma palestra inspiradora do atleta Bruno Fontes, que além de um notável velejador e técnico olímpico, confirmado nas Olimpíadas Paris 2024, é um empresário e verdadeiro “manezinho da ilha”. Com um currículo que inclui mais de 600 troféus e medalhas, Bruno é um verdadeiro orgulho de Florianópolis é um exemplo de perseverança, disciplina e sucesso.

A palestra de Bruno Fontes, intitulada “A Vida é um Desafio”, promete trazer insights valiosos sobre sonhos, atitudes e superação. Desde seus começos na Classe Optimist aos 8 anos de idade até suas conquistas em competições internacionais e sua participação em duas Olimpíadas, Bruno compartilhará sua jornada repleta de vitórias, derrotas e lições aprendidas.

Medalhas:

Em reconhecimento ao  esforço de indivíduos que impulsionam o desenvolvimento de Florianópolis, a ACIF entregará medalhas distintas durante a cerimônia. Essas honrarias celebram aqueles que contribuíram de forma significativa para o progresso da região.

Balanço:

O evento também marcará a apresentação do balanço do primeiro ano de gestão, sob a liderança do presidente Célio Bernardi. Ele compartilha sua visão sobre esse período.

“Com o balanço deste último ano, fica o sentimento de que estamos traçando nossa jornada pelo caminho certo. Temos muito ainda a fazer, mas é com uma felicidade imensa que seguimos com um time integrado que faz acontecer e segue levando nosso propósito cada vez mais adiante.”

Entre os números que refletem o empenho da ACIF estão: mais de cinco mil empresas vinculadas, mais de 250 ações desde o início da gestão, com  a participação e envolvimento de 23 núcleos empresariais e mais de  500 voluntários. Destaca-se também mais de 60 projetos e mais de R$2 milhões investidos em empreendedorismo.

Além das atividades programadas, o evento contará com intervenções musicais da Banda Sonido Clube, que trará uma seleção de clássicos para animar a noite.

Todos estão convidados a participar desse momento de celebração e fortalecimento de conexões no mundo dos negócios. A ACIF convida a todos a se juntarem nessa jornada de transformação, onde conexões se tornam oportunidades e empreendedores prosperam juntos. As inscrições estão abertas através do link:

INSCRIÇÕES

Compartilhe este post

Mais Posts

Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC
Dia do Meio Ambiente: programas da ACIF ajudam Florianópolis a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade