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Política de Privacidade

Caros membros, associados e visitantes,

A ACIF preza pela transparência, respeito, privacidade e segurança dos dados de todos os usuários que interagem com a nossa associação por meio de nosso portal.

Esta Política de Privacidade prevê as regras de como e para quais finalidades seus dados pessoais, quando coletados, serão tratados e compartilhados pela ACIF e como os usuários podem gerenciar seus dados pessoais.
Solicitaremos apenas informações pessoais quando realmente precisarmos delas para lhe fornecer uma informação ou prestar um serviço.

Alertamos que neste portal podem ter links para sites externos que não são operados por nós, portanto fique ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não nos responsabilizamos pela forma com que efetuam o tratamento de seus dados. Por isso não deixe de ler atentamente a política de privacidade desses sites antes do fornecimento de seus dados.

Esta Política de Privacidade deve ser lida com atenção, para que possa interpretá-la adequadamente, pois seus termos embasam a nossa coleta de dados.

Se por acaso você não concordar com a nossa Política de Privacidade, solicitamos que se abstenha de preencher os formulários disponibilizados em nosso portal, site, landing pages e demais meios e canais de comunicação. Do contrário entenderemos que você nos concedeu seu consentimento ao nos enviar seus dados pessoais, poderemos utilizá-los para nos comunicar com você, para lhe enviar informações e para as demais finalidades indicadas nesta política.

Nosso portal contém áreas de uso “Associe-se” e “Área do Associado”, estas áreas são de uso restrito, sendo que o acesso do visitante ou associado se dá por meio de login e senha, mediante um cadastro prévio que depende do fornecimento de alguns dados pessoais. Nestas áreas também são utilizados cookies que identificam o IP do usuário e fazem o controle interno da navegação no nosso portal.

A guarda e proteção do login e senha é responsabilidade exclusiva de cada um dos usuários, não devendo fornecer sua conta para uso de terceiros não autorizados. Deve-se ter especial atenção para não deixar sua conta aberta quando estiver ausente, evitando qualquer tipo de acesso de estranhos. Cabe ao usuário nos comunicar caso ocorra o acesso indevido de sua conta por terceiros ou sem sua permissão.

Nosso portal não é destinado ao uso de crianças e adolescentes, menores de 18 anos. Se o Usuário for menor de idade não deverá utilizar nosso site e redes sociais e nem nos fornecer quaisquer dados pessoais.

 

COOKIES

Os Cookies” são pequenos arquivos de texto transferidos para o dispositivo do Usuário, que ajudam a identificar um Usuário, através dele a ACIF pode reconhecer o seu perfil e personalizar sua experiência em nosso portal, sugerindo serviços e demais conteúdos aos visitantes.

Alertamos que algumas funcionalidades somente estão disponíveis por meio do uso de cookies, assim saiba que caso você desabilite ou recuse esta função, o uso de nosso portal e demais canais de comunicação ou serviços poderá ser limitado ou impossibilitado o seu acesso.

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso), ou mesmo consentir ou não com o uso de cookies para o site, clicando no “pop-up” que aparecerá no momento da abertura: – “Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Saiba mais “ – mostrando que o usuário concorda, ou não, com a utilização dos seus dados pelo nosso site.

Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste portal.
As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o nosso portal para você.

Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações na forma como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no portal, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.

 

DADOS PESSOAIS, COLETA E FINALIDADE.

A coleta de seus dados pessoais ocorre quando o usuário demonstra interesse nos nossos serviços ou produtos e preenche nossos formulários de contato para obter maiores informações, para recebimento de newsletter ou email marketing.

Valemo-nos destes canais para comunicar informações do interesse dos segmentos representados e associados, do setor empresarial como um todo, apresentar novos serviços e produtos, nossa agenda de curso e eventos, e também de nossos parceiros.

Os dados que o usuário nos fornece também são utilizados para melhorar a experiência no nosso portal. Você pode optar não mais receber os nossos e-mails, apenas clicando na seguinte mensagem: “Se deseja não receber mais mensagens como esta, clique aqui”, promovendo, dessa forma, seu descadastramento.

Utilizamos seus dados também para a elaboração de estatísticas gerais, sem que haja identificação do usuário e para responder as suas dúvidas.

Quando o usuário contrata nossos serviços e ou cursos através de nosso portal, e realiza alguma transação comercial, ou baixa qualquer conteúdo nosso, nesse caso, para que possamos executar os serviços/contrato é necessário que o usuário nos forneça alguns dados obrigatório.

Vale lembrar que quando você utiliza nosso site e redes sociais, coletamos alguns dados de forma automática, referente ao registro no nosso portal, também recebemos automaticamente o protocolo de internet do seu computador e endereço de IP. Estes registros de acesso são armazenados em nossa plataforma, pois caso algum crime ou ato ilícito ocorra nesse ambiente, possamos identificar o responsável, conforme determina a legislação.

Podemos coletar informações de outras fontes: fontes públicas (por exemplo, dados demográficos); agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito/cheques); provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do usuário).

Utilizamos cookies, pixels e outras tecnologias para reconhecer seu navegador ou dispositivo para fornecer recursos e serviços personalizados.

Os dados que não forem mais utilizados e não necessitarem mais de armazenamento serão descartados conforme legislação aplicável.

 

COMPARTILHAMENTO E DIVULGAÇÃO

Podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei a fazê-lo ou se você violar nossos Termos, em caso de decisão judicial ou em atendimento a requisição de autoridade competente;

As informações coletadas somente serão compartilhadas quando forem necessárias para prestação adequada dos serviços ou fornecimento de produtos que envolvam as atividades desenvolvidas pela associação ou por empresas parceiras que sejam as promotoras dos produtos e serviços, nos limites do que for necessário para atender as necessidades da ACIF e/ou usuário;

Também poderemos compartilhar dados para a adequada prestação de serviços de empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de dados.

 

DIREITOS DO USUÁRIO

Nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados (“Lei n.º 13.709/18” ou “LGPD”) você tem direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais, tais como:

– Direito de confirmação da existência de tratamento;
– Direito de acesso aos dados pessoais;
– Direito de requerer a correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– Direito requerer à anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação;
– Direito à portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais da ACIF, após a regulamentação da ANPD;
– Direito de ser notificado sobre mudanças no tratamento dos dados;
– Direito a limitação/oposição ao tratamento de dados;
– Direito de restringir o tratamento de dados e de requerer à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na Lei;
– Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa;
– Direito à revogação do consentimento, nos termos da Lei.
– Se lhe enviarmos mensagens de publicidade eletrônica com base no seu consentimento, você poderá, a qualquer momento e de forma gratuita, retirar a sua autorização ou declarar a sua recusa.
– Todavia alertamos que algumas informações que são colhidas, cuja base legal não seja o seu consentimento, não serão afetadas e poderão ser mantidas conosco de acordo com a legislação e conforme os prazos aplicáveis a cada caso.

 

SERVIÇOS DE TERCEIROS

Nossos fornecedores terceirizados irão apenas coletar, usar e divulgar os dados quando for necessário para permitir que eles realizem seus serviços ou forneçam seus produtos.

Os dados coletados pela ACIF serão tratados e armazenados em servidores de terceiros, que atuam de acordo com as suas políticas e mecanismos de segurança e confidencialidade e podem estar em território internacional.

Se você continuar com uma transação que envolve os serviços de um fornecedor terceirizado, fora do nosso site ou mediante redirecionamento para outro site ou aplicativo, então seus dados podem tornar-se sujeitos às leis das jurisdições nas quais o fornecedor de serviço está sediado.

Frisamos que ao navegar, comprar ou se comunicar em nosso site, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário.

Não é possível controlarmos, nem sermos responsabilizados por práticas de privacidade e conteúdo de terceiros. Por isso, encorajamos você a ler atentamente as políticas e termos de serviços dos sites a e aplicativos que venha a acessar fora de nosso ambiente digital.

 

SEGURANÇA

Nos preocupamos com a segurança, privacidade e autenticidade de seus dados e tomamos as precauções cabíveis através da instituição de protocolos de segurança, de medidas técnicas e organizacionais, mas tenha ciência de que nenhum sistema e transmissão de dados pela internet é completamente segura. Limitamos o acesso às informações que coletamos sobre você, sendo que nossos parceiros, prestadores de serviços e colaboradores formalizam conosco documentos próprios que garantem o sigilo e a confidencialidade dos dados acessados, prezamos pela escolha de parceiros que também tomam as medidas de segurança técnica e organizacional apropriadas para manter os dados protegidos.

Reforçamos que é responsabilidade do usuário garantir a veracidade e exatidão dos dados que nos fornece, isentando a ACIF de quaisquer responsabilidades por infrações que digam respeito ao conteúdo e fornecimento de dados falsos, desatualizados, incompletos, errados que possam prejudicar a si, a associação ou a Terceiros. A ACIF se reserva ao direito de suspender ou cancelar suas atividades no portal caso tenha conhecimento de infrações dessa natureza, ou qualquer outra, a qualquer tempo, pelo usuário ou por terceiros.

 

CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS

A conservação de suas informações conosco perdurará enquanto houver necessidade legítima em andamento. Caso proceda com pedido de eliminação de dados, sua solicitação será atendida em conformidade com a legislação aplicável e de acordo com as normas de prescrição do direito brasileiro, que poderá permitir ou exigir a manutenção de dados a depender da situação em tela.

 

FALE CONOSCO

No caso de esclarecimentos complementares, solicitações de qualquer natureza, inclusive descadastramento ou dúvidas entre em contato com o nosso Encarregado através de endereço eletrônico cs@acif.org.br.

 

DA LEGISLAÇÃO E FORO COMPETENTES

Esta política será regida, interpretada e executada conforme as leis brasileiras, em especial Lei nº 13.709/2018, sendo eleito o foro de Florianópolis como competente para dirimir conflitos e reclamações oriundas da proteção de dados prevista nesta política.

As marcas da ACIF e demais empresas parceiras presentes neste portal se encontram protegidas pelas leis de propriedade intelectual e industrial, direitos autorais, de imagem e voz, portanto o direitos de seus titulares estão protegidos por lei e devem ser observados, sendo terminantemente proibido pelo usuário o uso para quaisquer finalidades, reprodução, cópia parcial ou integral desses materiais, marcas e logomarcas, sem a autorização prévia e expressa de seus titulares e responsáveis.

 

ALTERAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política poderá sofrer alterações e atualizações para aperfeiçoamento tecnológico ou de suas funcionalidades, a qualquer tempo e a exclusivo critério da ACIF. Caso isso ocorra faremos uma comunicação visível no nosso site e aplicativo para que o usuário tenha conhecimento.

Caso você continue a utilizar nosso portal após a comunicação da alteração da Política de Privacidade, isto significará e será considerado como seu consentimento inequívoco e aceitação irrevogável e irretratável de todos os termos e condições contidos na Política de Privacidade alterada.

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