Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
Sem categoria
Clipping de Noticias 11/11
Sem categoria
11 de novembro de 2008

Clipping de Noticias 11/11

Ação social

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis Jovem lidera projeto que está viabilizando a construção do centro de convivência da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte).


A entidade filantrópica atende, há 50 anos, crianças e idosos no Norte da Ilha. Nesta terça-feira, serão assinadas as parcerias entre a Acif, Serte e as oito empresas envolvidas na obra, que terá auditório, consultórios médicos e odontológicos e área de lazer.
(DC, Visor)


Serte 1.

O núcleo de jovens empresários da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis lidera o projeto de responsabilidade social que garantirá a construção do Centro da Serte, no Norte da Ilha.

Serte 2.

Nesta terça-feira, às 17h30, na sede da Acif, será oficializada a parceria entre as duas entidades, além da assinatura do projeto de gestão do patrocínio e de responsabilidade entre as empresas envolvidas.
(Notícias do Dia, Região)


ACIF Jovem viabiliza novo Centro de Convivência para a Serte
As parcerias serão oficializadas neste terça-feira

O núcleo de jovens empresários da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) lidera o projeto de responsabilidade social que irá garantir a construção do Centro de Convivência da Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte). Nesta terça-feira (11/11), às 17h30, na sede da ACIF, será oficializada a parceria entre as duas entidades, além da assinatura do projeto de gestão do patrocínio e de responsabilidade entre as empresas envolvidas. “O novo espaço irá permitir, entre outros benefícios, o desenvolvimento de ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos moradores e das pessoas atendidas na Serte”, afirma a arquiteta Andréia Patrícia Girotto, diretora social da ACIF Jovem, que idealizou e coordena o projeto com a sócia Patrícia Moschen e outros parceiros.

A Serte, instalada na Praia da Cachoeira do Bom Jesus, Norte da Ilha, é uma entidade filantrópica que há 50 anos realiza atendimento a crianças e idosos somente com os recursos financeiros que arrecada por meio de doações. A Sociedade mantém o Lar dos Velinhos Irmão Erasto, com 70 idosos; o Lar das Crianças Seara da Esperança, abrigando 25 menores entre zero e seis anos, e o Educandário Lar de Jesus que, além das abrigadas, também atende as crianças da comunidade.

O projeto prevê uma edificação com 2,3 mil metros quadrados de área construída, que inclui auditório para 250 pessoas, salas de treinamento e oficinas, consultórios médicos e odontológicos, além de áreas de lazer interna e externa. “Esse espaço também vai permitir uma maior integração com a comunidade, por meio da oferta de cursos de orientação profissional e informática, por exemplo, além de apoio pedagógico e psicológico”, detalha a arquiteta Patrícia. A obra deve começar em março de 2009, com prazo de conclusão em 12 meses.

A construção do Centro de Convivência Leonel Timóteo Pereira está sendo viabilizada por meio da Lei Rouanet, instrumento federal de captação de recursos, com apoio da ACIF e pela união de um grupo amigos de oito empresas, de diferentes áreas (veja box).


Assinatura da parceria entre ACIF e Serte e assinatura dos projetos pelas equipes responsáveis
Quando: Terça-feira (11/11), às 17h30
Onde: ACIF, rua Emílio Blum, 121, Centro.

Parceiros e áreas de atuação
Instituto Movimento Pró-projetos de Santa Catarina – Gestão do patrocínio
Estilo Próprio Arquitetos Associados – Gestão do processo, coordenação e projeto arquitetônico e de interiores
JW Construção e Engenharia – Projetos complementares e execução das obras
AlvoGeo Topografia – Projeto de topografia
Mentor Engenharia – Perspectivas
Floricultura Lübke – Paisagismo
Tauschek e Gonçalves Advogados Associados – Assessoria jurídica
Grupo PACC – Assessoria contábil
(AcontecendoAqui)


Feira de soluções

A 1ª Feira de Soluções Empresariais ocorre no Congresso Empresarial Catarinense, de 12 a 14 deste mês, no CentroSul, em Florianópolis. Esta feira terá acesso livre. Informações no endereço www.congressoempresarial.com.br.
(DC, Serviço)


Congresso Empresarial Catarinense inicia neste dia 12
Evento será realizado em Florianópolis

O Congresso Empresarial Catarinense, evento que deve reunir mais de mil empresários de todo o Estado no Centrosul, em Florianópolis, entre os dias 12 e 14 de novembro, inicia nesta quarta-feira. O congresso abriga paralelamente cinco eventos segmentados, sendo eles o 12° Encontro Estadual do Empreender, 14° Encontro Estadual da Mulher Empresária, 8° ECAJE – Encontro Catarinense de Jovens Empreendedores, 1° Encontro Sul Brasileiro da Mulher Empresária e 1° Feira de Soluções empresariais.

Na abertura oficial da programação do Congresso, na noite do dia 13 de novembro, está prevista uma palestra com Mario Castelar da Silva, Diretor de Inovação da Nestlé Brasil. Castelar é responsável pelos novos processos, novos projetos e novos negócios da Nestlé Brasil e já prestou serviços para clientes como Esso, Danone, Philco-Hitachi, General Electric, Carrefour, Bob's, IBM e L'Oreal, entre outros.

É possível conferir a programação do Congresso Empresarial Catarinense no site www.congressoempresarial.com.br. Inscrições e informações gerais do Congresso também podem ser obtidas através neste site, pelo telefone (48) 48.3028.8844 ou e-mail secretaria@facisc.org.br.

O Congresso Empresarial Catarinense, é fruto de uma parceria entre a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a ACIF – Associação Comercial e Industrial de Florianópolis e tem apoio técnico do Sebrae/SC, apoio do Grupo RBS, patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina através do Funturismo, BRDE, Banco do Brasil e Tractebel Energia.
(AcontecendoAqui)


Compartilhe este post

Mais Posts

Farol Empresarial: o diagnóstico gratuito que mostra a rota do crescimento para sua empresa
Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

Farol Empresarial: descubra como melhorar o seu negócio com o diagnóstico e orientação de nossos epecialistas

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade