Associe-se
ACIF Saúde
Área MEI
Área 55
Área do associado
  • Institucional
    • Sobre ACIF
    • Colaboradores
    • Diretoria
    • Galeria de Ex-Presidentes
    • Reconhecimentos ACIF
    • Transparência e Compliance
    • Programas
    • Política de Cookies
    • Aviso de Privacidade
  • Agenda
  • Núcleos Empresariais
    • Núcleo Vidal Ramos Open Shopping
    • Conselho de Núcleos
    • Núcleo ACIF Jovem
    • Núcleo ACIF Mulher
    • Núcleo de Advocacia
    • Núcleo de Condomínios e Prestadores de Serviços
    • Núcleo de Contadores
    • Núcleo de Cooperativas
    • Núcleo de Corretoras de Seguros
    • Núcleo de Coworking
    • Núcleo de Energia, Engenharia e Sustentabilidade (NEES)
    • Núcleo de Eventos Organizados – NEO
    • Núcleo de Gastronomia da Costa da Lagoa
    • Núcleo de Gastronomia da Lagoa da Conceição
    • Núcleo de Guias de Turismo
    • Núcleo de Hotéis da Região Central de Florianópolis
    • Núcleo de Hotéis do Norte da Ilha
    • Núcleo de Reparação Automotiva
    • Núcleo de Soluções Empresariais – NUSE
    • Núcleo Educação
    • Núcleo Setorial de Marketing
    • Núcleo de Mercado Imobiliário
    • Núcleo de Inovação
  • Conteúdo Empreendedor
    • Blog
    • Materiais Ricos
    • Podcast
  • Notícias
  • Soluções
    • Soluções Corporativas
    • ACIF Saúde
    • Área MEI
    • Área 55
  • Vagas
  • Onde Estamos
  • Contato

Notícias

Início
Sem categoria
Presença digital: Seu negócio aparece no Google?
negócio aparecer no google
Sem categoria
14 de março de 2019

Presença digital: Seu negócio aparece no Google?

 

Quando uma pessoa precisa de um serviço ou produto nos dias de hoje é praticamente instintivo abrir o Google e pesquisar. Portanto, é importante que qualquer empresa tenha uma presença digital relevante para seu negócio aparecer no Google. O buscador é o site mais acessado do mundo, seguido pelo YouTube, que também pertence ao Google.

Os algoritmos desenvolvidos pelo grupo do Vale do Silício dominam o que vai ou não ser ranqueado nas páginas de buscas. Assim, é importante moldar o conteúdo online para estar de acordo com o que os robôs do Google procuram. Atualmente, é essencial apresentar páginas de qualidade para os usuários.

Por exemplo, empresas que atuam no comércio online precisam ser facilmente encontradas pelos consumidores através do Google. Para isso, é necessário trabalhar as técnicas de SEO (Search Engine Optmization). O SEO vai ajudar a conseguir um bom ranqueamento e ficar à frente dos concorrentes.

Mas mesmo que o seu negócio em um ponto físico, muitas vezes é na internet que irão chegar até ele primeiro. É importante que tenha informações de contato e localização, além, claro, sobre seu serviço ou produto.

Mas como fazer meu negócio aparecer no Google?

Trabalhar palavras-chaves no conteúdo e construir links externos é elementar. Portanto, se preocupar apenas com esses fatores não é mais suficiente. Para seu negócio aparecer no Google, as estratégias de marketing digital precisam fazer com que sua marca crie relevância.

Especialidade

Por que o Google deve considerar sua marca como referência? Inclua informações como histórico da empresa e informações sobre quem é o fundador.

Se for um profissional liberal, disponibilize as informações de seu currículo que mostrem seu valor no mercado. Em contraponto, se o negócio for um e-commerce, fale sobre o objetivo do site, se é multimarcas ou sobre determinado segmento.

Autoridade

Os algoritmos do Google são programados para entender quando um site tem autoridade sobre o assunto e priorizar ele nos resultados das buscas. Sendo assim, para seu negócio aparecer no Google, é preciso ter um conteúdo de qualidade.

Para isso, a plataforma analisa o engajamento do conteúdo, medindo dados como acessos, compartilhamentos e links externos.

Confiança

O Google também leva em consideração a reputação da marca online. A plataforma fiscaliza especialmente sites que utilizam meios de pagamento, verificando se são seguros para compras.

Consequentemente, é preciso prestar atenção na reputação do seu negócio nas redes sociais, comentários no seu site e em outros meios de avaliação de marcas como o Reclame Aqui.

Design e programação do site

Também é importante para a otimização de seu site nos mecanismos de pesquisa que o site tenha uma boa hierarquia e navegabilidade. Por exemplo, é muito importante nos dias de hoje que ele tenha uma boa navegação no mobile.

Além disso, a velocidade de carregamento das páginas é levada em conta. Para isso, sites como o PageSpeed Insights, do próprio Google, podem ajudar a avaliar a velocidade e o que é preciso fazer para melhorar.

Referências: Empreendedor, Suporte Google

 

Leia também: Número de MEIs ultrapassa a marca de 8 milhões em 2019

Compartilhe este post

Mais Posts

Semana Estadual do Jovem Empreendedor reforça importância da formação de lideranças em SC
Deputado Matheus Cadorin apresenta balanço de mandato e propõe uso da tecnologia como política pública em SC
Dia do Meio Ambiente: programas da ACIF ajudam Florianópolis a avançar nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Categorias

ACIF

ACIF na História

Acompanhamento Legislativo

Canasvieiras

Centro

Conselhos de Núcleos

Continente

Cultura

Economia

Editais

Educação

Eleições

Empreendedorismo

Esporte

Eventos

Festival Viva a Lagoa

Floripa Conecta

Gestão

Gestão financeira

Grupo de Trabalho

Imprensa

Ingleses

Inovação

Institucional

Internacionalização

Lagoa

Marketing e vendas

Mediação

Networking

Núcleo ACIF Jovem

Núcleo ACIF Mulher

Núcleo de Assessorias Esportivas

Núcleo de Contadores

Núcleo de Corretoras de Seguros

Núcleo de Mercado Pet

Núcleo de Reparação Automotiva

Núcleo de Soluções Empresariais (NUSE)

Núcleos empresariais

Opinião

Palavra do Presidente

Política

Programa API Inovar ACIF

Programa de Apoio a Projetos – PAP

Programa de Desenvolvimento Regional

Programa ReÓleo

Projetos

Região

Reóleo

Representatividade

Saúde e Bem-Estar

Segurança

Sem categoria

Sul

Sustentabilidade

Tecnologia

Tecnologia e inovação

Turismo

Viva o Norte

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Envie uma mensagem
Centro

Rua Emilio Blum, 121. Centro –
Florianópolis – SC
CEP: 88020-010

Horário de funcionamento: 8h às 18h

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Continente

Rua Fúlvio Aducci, 1214, loja 3 Estreito
Florianópolis – SC
CEP: 88075-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Sul

Rod. Francisco Magno Vieira, 4397. 1° andar
sala 117, Torre Sol – Campeche, Florianópolis – SC
CEP: 88065-000

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Ingleses

Rod. João Gualberto Soares, 56 – Open Shopping Ingleses – Sala 201. Ingleses do Rio Vermelho, Florianópolis – SC
CEP: 88058-300

(48) 3084-9400 / (48) 98818-5882

Seja um patrocinador

Instagram
LinkedIn
YouTube
Facebook
threads
TikTok

WhatsApp

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você continuar a usar este site, você concorda com ele. Aviso de Privacidade