PAP (Programa de Apoio a Projetos da ACIF)

pap - programa de apoio a projetos . Por uma floripa em desenvolvimento.
Selo juntos pelos ods

O PAP (Programa de Apoio a Projetos) é uma iniciativa da ACIF que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social.

O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Os projetos contemplados pelo PAP são vinculados às Diretrizes do Movimento ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), que tem por finalidade contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade de Florianópolis.

Como funciona?

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Em 2023, as inscrições iniciam em 11 de agosto e finalizam em 22 de de setembro. São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, com sede ou filial.

CTA chamando para ser um patrocinador da Acif - plano de patrocinio

Categorias

icone de Empreendedorismo, Trabalho e Geração de emprego e renda - pap
Empreendedorismo, Trabalho e Geração de emprego e renda
icone de inovação - pap
Inovação
icone de Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis
Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis
icone de Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis
Turismo
icone educação - pap
Educação
icone de inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho - pap
Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
icone com setas em ciclo, indicando meio ambiente - pap
Meio Ambiente
icone de coração, indicando saude - pagina pap
Saúde

Tem uma ideia que se encaixa em uma dessas categorias?

O edital do Programa de Apoio a Projetos já está disponível!

Cronograma

Acompanhe as datas para não ficar de fora!

Período de inscrição

11/08/2023 a 22/09/2023

Análise e seleção dos projetos

Set-Nov/2023

Divulgação dos resultados

A partir de Dez/2023

Assinatura do Termo de Apoio

Jan/2024

Realização das atividades do projeto

01/01/2024 a 30/11/2024

Prestação de contas final

Até 15/12/2024

Conheça projetos já selecionados no edital PAP

Confira alguns links úteis para inscrever-se no PAP

Onde encontrar a documentação exigida no edital?

Dúvidas frequentes

Todas as CNDs precisam estar dentro do prazo de validade no momento da inscrição. A entidade que não conseguir acessar sua CND por meio dos links informados deverá contatar seu contador para verificar como proceder.

Serão aceitas inscrições somente de pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que estejam de acordo com as categorias do edital e obrigatoriamente com endereço em Florianópolis.

Se a Entidade não possuir a Certidão Negativa de Débitos Relativos às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros e Certificado de Regularidade do FGTS, deverá ser anexada uma declaração informando que não possui funcionários.

A comissão de avaliação do PAP irá analisar o projeto e, em alguns casos, o valor de apoio aprovado poderá ser menor do que o solicitado. Neste caso, a instituição poderá reajustar o projeto apresentado para adaptá-lo ao valor de apoio aprovado.

O valor será destinado para projetos que ocorrerem de 01 de janeiro até 31 de dezembro do ano seguinte ao edital.

Durante o formulário de inscrição você deverá descrever a contrapartida de imagem para a ACIF. Esta contrapartida é obrigatória e deverá informar o que será feito, a quantidade e posteriormente comprovado na prestação de contas, caso o projeto seja aprovado. Por exemplo: Iremos confeccionar 2 banners com logo da ACIF, 20 camisetas com logo da ACIF e divulgaremos o apoio nas redes sociais e site da entidade.

Outra contrapartida que você poderá mencionar neste tópico refere-se ao apoio que a entidade irá fornecer para o projeto com recursos próprios, por exemplo: irá ceder funcionários, comprar equipamentos, disponibilizar infraestrutura, etc.

Não. Seu projeto poderá ocorrer a qualquer período e data dentro do ano posterior ao edital. No entanto, fique atento às regras de contrapartida do edital, que se diferenciam para projetos de até seis meses e acima de seis meses de duração.

A verba prevista para a aquisição de materiais ou serviços, deverão seguir o cronograma previsto, respeitando os prazos e valores. Qualquer alteração, seja de valores, data prevista para a execução ou realocação de recursos, deverá ser previamente solicitada e justificada por ofício assinado pelo responsável legal da instituição e a aprovação será formalmente registrada pela comissão do PAP.

São as ações socioambientais que a organização realizará a partir deste projeto. Alguns exemplos: faremos a coleta e destinação adequada dos resíduos. Envolveremos os participantes no plantio de árvores. Confeccionaremos as peças das oficinas com sobras de tecidos, evitando o desperdício e descarte do resíduo. O projeto fornecerá formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, garantindo renda para os participantes após o curso.

Realização:

Apoio:

selo nucleo setorial de contadores acif

Eventos e projetos que conectam pessoas e aproximam sua marca