PAP – Programa de Apoio a Projetos

O PAP – Programa de apoio a projetos da ACIF tem o objetivo de padronizar o recebimento de solicitações de apoio a pessoas jurídicas sem fins lucrativos, que são postulantes e/ou titulares de projetos nas seguintes categorias: Cooperativismo, Empreendedorismo, Trabalho e Geração de Emprego e Renda, Promoção da Cultura e Arte de Florianópolis, Eventos e Ações Beneficentes ou Filantrópicas, Educação e Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.

As Categorias contempladas e suas finalidades:

Empreendedorismo: Projetos com objetivo de desenvolvimento do empreendedorismo e as atividades relacionadas que promovam a disseminação da cultura empreendedora, inovação e crescimento econômico.

Cooperativismo: Projetos com objetivo de incentivar a cooperação, ou seja, que atendam necessidades e interesses, com igualdades de deveres e direitos para a execução de quaisquer atividades, operações ou serviços.

Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis: Projetos com objetivo de promover a cultura e arte local de forma significativa e relevante para a sociedade.

Eventos e/ou Ações Beneficentes ou Filantrópicos: Projetos com o objetivo de promover eventos e/ou ações desta natureza que causem impactos positivos e significativos na comunidade em geral.

Educação: Projetos com objetivo de educação complementar, realizados ou não no âmbito escolar.

Trabalho e Geração de Emprego e Renda: Projetos com objetivo de promover melhoria no desenvolvimento do trabalho, que gerem emprego e renda para população de baixa renda.

Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho: Projetos com objetivo de oportunizar prioritariamente o desenvolvimento profissional para inserção de pessoas com deficiência física, mental, psíquica entre outras, no mercado de trabalho para prestação de serviços, ou, na ausência de projetos específicos supra designados, serão analisados projetos com escopos de desenvolvimento, formação e inclusão social de pessoas com deficiência – PCD’s .

Acesso ao edital 2016

Resultado dos projetos selecionados no PAP 2016:

PROJETO

ENTIDADE

CATEGORIA

Armário Coletivo GIOS – Grupo Integrado de Obras Sociais Eventos e Ações Beneficentes ou Filantrópicas
Reconstruindo Sonhos ASPI – Ação Social Paroquial Ingleses Empreendedorismo
Programa Observador Social Mirim Observatório Social Educação
Oficinas – Saber na Prática Cepagro – Centro de Estudos e Promoção da Agricultura de Grupo Educação
Casalar Emaús – Inclusão digital para educar Ação Social Missão Educação
Construindo Cidadania e o direito de ir e vir Aflodef – Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
Projeto Canto/Coral ACIC ACIC – Associação Catarinense para Integração do Cego Inserção de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho
Clique aqui

Acesse o Banco de Projetos

ENCERRADO

Inscreva-se (Inscrições encerradas)