O PAP (Programa de Apoio a Projetos)

é uma iniciativa da ACIF que desde 2012 busca incentivar, fortalecer e ampliar projetos de responsabilidade social que se encaixam nas categorias de cooperativismo, empreendedorismo, meio ambiente, trabalho e geração de renda, promoção da cultura e arte de Florianópolis, eventos beneficentes ou filantrópicos, educação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

O objetivo é promover o bem estar e o desenvolvimento social e econômico da cidade, tornando a capital um lugar cada vez melhor para viver e trabalhar, estimulando boas práticas e fortalecendo o lado social do empreendedorismo.

Os projetos são escolhidos a partir de uma seletiva, que acontecem anualmente. Neste ano (2017) as inscrições iniciam em 21 de agosto e finalizam em 30 de setembro. São aceitos apenas projetos de pessoas jurídicas sem fins lucrativos, localizadas em Florianópolis, que são postulantes e/ou titulares.

Se você tem uma ideia e se encaixa em uma das categorias abaixo, inscreva-se seu projeto no PAP.

Categorias

Empreendedorismo

Projetos com o objetivo de desenvolvimento do empreendedorismo e as atividades relacionadas que promovam a disseminação da cultura empreendedora, inovação e crescimento econômico.

Cooperativismo

Projetos com objetivo de incentivar a cooperação, ou seja, que atendam necessidades e interesses, com igualdades de deveres e direitos para a execução de quaisquer atividades, operações ou serviços.

Promoção da Cultura e/ou Artes de Florianópolis

Projetos com objetivo de promover a cultura e arte local de forma significativa e relevante para a sociedade.

Eventos e/ou Ações Beneficientes ou Filantrópicos

Projetos com o objetivo de promover eventos e/ou ações desta natureza que causem impactos positivos e significativos na comunidade geral.

Educação

Projetos com objetivo de educação complementar, realizados ou não no âmbito escolar.

Tabalho e Geração de Emprego e Renda

Projetos com objetivo de promover a melhoria no desenvolvimento do trabalho, que gerem emprego e renda para a população de baixa renda.

Inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Projetos com objetivo de oportunizar prioritariamente o desenvolvimento profissional para inserção de pessoas com deficiência física, mental, psíquica entre outras, no mercado de trabalho para prestação de serviços, ou, na ausência de projetos específicos supra designados, serão analisados projetos com escopos de desenvolvimento, formação e inclusão social de pessoas com deficiência - PCD's.

Meio ambiente

Projetos com o objetivo de promover a preservação do meio ambiente, por meio da educação ambiental, consumo consciente, preservação dos recursos hídricos, conservação da fauna e flora, reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos.

Datas

Período de
inscrição

Inscrições Encerradas

Análise e seleção
dos projetos

Setembro e
novembro de 2017

Divulgação dos
resultados

Novembro
de 2017

Realização das
atividades do projeto

De janeiro
a dezembro de 2018

Tem alguma dúvida
sobre o PAP?

Projetos Selecionados no edital PAP 2017

Projeto

Entidade

Categoria

Fazendo Minha História AÇÃO SOCIAL PAROQUIAL DE INGLESES- ASPI Empreendedorismo
Oratória nas Escolas : O que é ter sucesso na vida JCI Florianópolis Educação
Ecoprancha IDES – Irmandade do Divino Espírito Santo Meio Ambiente
Felicidades Feliz Florestas  Instituto Çarakura Meio Ambiente
Jogos Paradesportivo Aflodef  AFLODEF –  Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos Inserção de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho

Nota: Devido a desistência voluntária da entidade CEAFIS – Centro de Apoio a Formação Integral do Ser, em receber o recuso do edital do PAP 2017, a entidade ASPI – Ação Social Paroquial de Ingleses recebe o referido recurso, eleita pela comissão do PAP, conforme critérios estabelecidos no edital.

Vem com a gente realizar
para transformar!