CÂMARA DE CONCILIAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE) é um órgão da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) com o objetivo solucionar de conflitos empresariais de maneira rápida, sigilosa e segura. Sua atuação é a favor do desenvolvimento do ambiente de negócios para as empresas. Essa solução é praticada em todo o território brasileiro e preza pela prestação de serviços aos seus usuários. Ao apresentar o seu problema, a Câmara analisará se o caso deve ser resolvido através da Conciliação, da Mediação ou da Arbitragem, todos com o propósito de firmar acordos amigáveis.

CBMAE

FUNDAMENTO LEGAL

Sua criação tem fundamento na Lei Federal nº 9.307, de 23/09/1996, que dispõe “é entidade privada, neutra, independente, com ou sem fins lucrativos, especializada na administração de conflitos extrajudiciais”.

QUEM PODE SOLICITAR

Micro, pequenas, médias e grandes empresas da capital catarinense.

ONDE ATUAMOS

A CBMAE ACIF faz parte da rede CBMAE que está praticamente em todo o território nacional, utilizando a capilaridade das Associações Comerciais para aproximar a classe empresária.

ÁREAS DE ATUAÇÃO

A CBMAE ACIF atua em diversos segmentos: Contratos de qualquer natureza, Recuperação de Crédito, Societário, Imobiliário, Locações, Bancário, Portuário, Responsabilidade Civil e outros.

DAS VANTAGENS

1. Celeridade do processo;
  2. Considerável redução dos custos totais do conflito;
  3. Sigilo e confidencialidade na condução do processo;
  4. Informalidade e acesso das partes à forma de condução e às etapas do processo, sem prejuízo às garantias necessárias à solução segura dos conflitos;
  5. Expertise técnica dos árbitros e mediadores que decidirão a controvérsia;
  6. Maior simplicidade da Lei da Arbitragem e do Regulamento da CBMAE relativamente às leis processuais gerais, o que permite uma administração mais eficaz do conflito.

Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre as vantagens ou funcionamento da CBMAE, ou para saber como inserir nos seus contratos a cláusula respeitante à medição ou arbitragem, contate os serviços da CBMAE ACIF.

Aguarde...