Estatuto

A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis é reconhecida de utilidade pública pelo Decreto Federal nº 8.386, de 08 de novembro de 1917, portanto considerada uma sociedade civil, sem fins econômicos e de duração indeterminada. Sua sede, jurisdição e foro estão situados em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Em conformidade com o Estatuto Social, tem por finalidade congregar e orientar as classes que representa.

Sempre que ameaçados os interesses coletivos, judiciais e extraordinários, a entidade representa e orienta seus associados perante os poderes públicos e onde seja necessário. Tem também como objetivo incentivar o espírito de solidariedade e o intercâmbio entre as autoridades congêneres e afins, orientando e promovendo a legítima representação da classe para a defesa de seus direitos e interesses, colaborando com o poder público e a iniciativa particular no estudo e solução de problemas econômicos, financeiros e comunitários.

Atenta ao bom atendimento de seus associados, a Acif procura manter órgãos de orientação, divulgação e departamentos que permitam que seus associados tenham acesso a informações de caráter administrativo, jurídico e fiscal, além de firmar convênios médico-hospitalares e outros, que sejam positivos aos interesses dos sócios e da própria entidade.

Para ler o Estatuto na íntegra, clique aqui e faça o download.